Cotidiano

Servidora pública é presa por exploração sexual da filha de 9 anos

Uma servidora pública concursada da área da saúde, de 47 anos, foi presa em flagrante em Quedas do Iguaçu, no oeste do Paraná. A mulher é investigada por exploração sexual da própria filha, de apenas nove anos, e por armazenar material de pornografia infantil.

A prisão ocorreu na última quarta-feira (3), após um técnico de assistência identificar os arquivos no celular da investigada, que havia sido entregue para conserto. Diante da gravidade do conteúdo, a Polícia Civil foi acionada imediatamente e efetuou a prisão em flagrante.

O caso ganhou ainda mais repercussão porque a suspeita ocupa cargo público estável. Conforme o Estatuto dos Funcionários Civis do Estado do Paraná, servidores têm a obrigação de manter conduta que preserve a dignidade da função, tanto na vida pública quanto na privada.

Ainda assim, quando há prática de falta grave ou uso do cargo em proveito pessoal, o estatuto prevê a possibilidade de demissão após processo administrativo disciplinar. Além do processo criminal em andamento, a servidora também poderá enfrentar punições administrativas.

A Prefeitura de Quedas do Iguaçu confirmou, em nota oficial, que adotará todas as medidas cabíveis assim que receber a notificação da Polícia Civil. “Reafirmamos nosso compromisso com a proteção das crianças, a ética no serviço público e o apoio irrestrito às autoridades competentes”, destacou a administração municipal.

Nota de Esclarecimento

A Prefeitura de Quedas do Iguaçu repudia veementemente qualquer ato de violência, em especial os crimes cometidos contra crianças e adolescentes.

Diante do caso envolvendo uma servidora concursada da área da saúde, atualmente investigada pela Polícia Civil, a administração municipal informa que assim que for notificada adotará as devidas medidas cabíveis no âmbito administrativo e acompanhará o andamento das Investigações para garantir que a lei Seja cumprida.

Reafirmamos nosso compromisso com a proteção das crianças, a ética no serviço público e o apoio Irrestrito às autoridades competentes. Prefeitura de Quedas do Iguaçu

(OBemdito com informações CNN Brasil)

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

8 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

9 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

10 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

11 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

13 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

14 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais