Foto: Ilustrativa/Fábio Dias/EPR
Uma servidora pública concursada da área da saúde, de 47 anos, foi presa em flagrante em Quedas do Iguaçu, no oeste do Paraná. A mulher é investigada por exploração sexual da própria filha, de apenas nove anos, e por armazenar material de pornografia infantil.
A prisão ocorreu na última quarta-feira (3), após um técnico de assistência identificar os arquivos no celular da investigada, que havia sido entregue para conserto. Diante da gravidade do conteúdo, a Polícia Civil foi acionada imediatamente e efetuou a prisão em flagrante.
O caso ganhou ainda mais repercussão porque a suspeita ocupa cargo público estável. Conforme o Estatuto dos Funcionários Civis do Estado do Paraná, servidores têm a obrigação de manter conduta que preserve a dignidade da função, tanto na vida pública quanto na privada.
Ainda assim, quando há prática de falta grave ou uso do cargo em proveito pessoal, o estatuto prevê a possibilidade de demissão após processo administrativo disciplinar. Além do processo criminal em andamento, a servidora também poderá enfrentar punições administrativas.
A Prefeitura de Quedas do Iguaçu confirmou, em nota oficial, que adotará todas as medidas cabíveis assim que receber a notificação da Polícia Civil. “Reafirmamos nosso compromisso com a proteção das crianças, a ética no serviço público e o apoio irrestrito às autoridades competentes”, destacou a administração municipal.
A Prefeitura de Quedas do Iguaçu repudia veementemente qualquer ato de violência, em especial os crimes cometidos contra crianças e adolescentes.
Diante do caso envolvendo uma servidora concursada da área da saúde, atualmente investigada pela Polícia Civil, a administração municipal informa que assim que for notificada adotará as devidas medidas cabíveis no âmbito administrativo e acompanhará o andamento das Investigações para garantir que a lei Seja cumprida.
Reafirmamos nosso compromisso com a proteção das crianças, a ética no serviço público e o apoio Irrestrito às autoridades competentes. Prefeitura de Quedas do Iguaçu
(OBemdito com informações CNN Brasil)
O conselho de sentença de Umuarama condenou Leoncio Rodrigues Manço pelo homicídio de Ricardo Corrêa…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira (21) para o presidente dos…
Um aposentado de 74 anos relatou ter sido vítima de estelionato após identificar quatro transferências…
Um comerciante de 61 anos teve o estabelecimento invadido durante a madrugada desta sexta-feira (21),…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) considera elucidado o caso do desaparecimento de Letycia Garcia…
Um jovem de 24 anos denunciou a ex-companheira, de 22 anos, por invadir sua residência,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais