Foto: PCPR via Ric
Um pescador encontrou dois crânios humanos e velas, nesta terça-feira (2), em um local que serviu de possível ritual religioso, em São José dos Pinhais. As informações são de que os restos mortais – já em avançado estado de decomposição – estavam às margens do rio Miringuava, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Assim que encontrou os crânios humanos, o pescador acionou as autoridades, que iniciaram uma investigação para localizar a origem dos restos e identificar os suspeitos. De acordo com o delegado Fábio Machado, que conduz as investigações, há indícios de que as peças não foram deixadas no local após a morte. Segundo ele, os crânios teriam sido retirados de algum cemitério e levados até a área isolada para uma cerimônia religiosa que acabou sendo abandonada.
No local, os policiais encontraram velas e outros objetos. Os exames de DNA da Polícia Científica do Paraná deverão apontar a origem dos restos mortais, que podem estar relacionados a mortes ocorridas há mais de seis meses.
A Polícia Civil investiga crimes como vilipêndio de cadáver e violação de sepultura. “Ao que tudo indica, a pessoa que foi fazer essa cerimônia religiosa teria desistido no meio do caminho e abandonado aqueles objetos”, disse o delegado.
O caso também levou a polícia a apurar registros recentes de invasões a cemitérios em São José dos Pinhais, na tentativa de identificar quem teria levado os crânios. Os restos mortais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
*Com informações RIC e Banda B.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais