Foto: PCPR via Ric
Um pescador encontrou dois crânios humanos e velas, nesta terça-feira (2), em um local que serviu de possível ritual religioso, em São José dos Pinhais. As informações são de que os restos mortais – já em avançado estado de decomposição – estavam às margens do rio Miringuava, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Assim que encontrou os crânios humanos, o pescador acionou as autoridades, que iniciaram uma investigação para localizar a origem dos restos e identificar os suspeitos. De acordo com o delegado Fábio Machado, que conduz as investigações, há indícios de que as peças não foram deixadas no local após a morte. Segundo ele, os crânios teriam sido retirados de algum cemitério e levados até a área isolada para uma cerimônia religiosa que acabou sendo abandonada.
No local, os policiais encontraram velas e outros objetos. Os exames de DNA da Polícia Científica do Paraná deverão apontar a origem dos restos mortais, que podem estar relacionados a mortes ocorridas há mais de seis meses.
A Polícia Civil investiga crimes como vilipêndio de cadáver e violação de sepultura. “Ao que tudo indica, a pessoa que foi fazer essa cerimônia religiosa teria desistido no meio do caminho e abandonado aqueles objetos”, disse o delegado.
O caso também levou a polícia a apurar registros recentes de invasões a cemitérios em São José dos Pinhais, na tentativa de identificar quem teria levado os crânios. Os restos mortais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
*Com informações RIC e Banda B.
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais