Cotidiano

Delegado diz que boatos envolvendo homicídio em Iporã atrapalham as investigações

O delegado Luã Mota informa que boatos estão atrapalhando a investigação do homicídio que aconteceu em Iporã no último domingo (31/8). Mota é responsável pela 15ª Delegacia de Polícia Civil do município, que conduz o inquérito que visa elucidar o caso.

No início da tarde desta segunda-feira (1º/9) o delegado divulgou uma nota explicando que boatos inverídicos estão circulando em redes sociais. “A Polícia Civil informa que algumas informações que estão sendo divulgadas em grupos não são verídicas. Ressaltamos que as investigações ainda estão em fase inicial e, até o momento, desconhecemos os fatos repassados, os quais não condizem com a realidade e podem prejudicar o andamento do trabalho policial”, publicou.

Além disso, Mota ressalta que a comunidade pode contribuir com o trabalho policial no caso do homicídio em Iporã. Porém, isso deve acontecer de forma séria e com fatos verdadeiros. “Reforçamos a importância de que a sociedade colabore. Evitando a disseminação de boatos e repassando apenas informações sérias, oficiais e de caráter profissional, a fim de não causar alvoroço desnecessário nem atrapalhar o avanço das investigações”, informou.

Ele finalizou solicitando apoio. “Por fim, pedimos o apoio de todos para que a divulgação de fatos seja feita com seriedade, responsabilidade e compromisso com a verdade”, encerra a nota. Contudo, o delegado não declarou quais são esses boatos.

Relembre o caso

A Polícia Militar (PM) de Iporã registrou um homicídio em uma estrada rural no último domingo. A vítima foi identificada como sendo Danilo Roger Bido Ferreira, de 32 anos. De acordo com a PM, o corpo dele estava fora de seu veículo, um Ford Ka, e tinha ferimentos provocados por arma branca.

Quando os policiais chegaram, a vítima já não apresentava sinais vitais. Dessa forma, os militares isolaram a área e acionaram os órgãos competentes para a investigação e coleta de dados e vestígios.

A Polícia Civil assumiu o caso e conduz a investigação para esclarecer as circunstâncias da morte. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Umuarama. A princípio, o velório acontece na Capela Mortuária de Iporã.

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

5 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

6 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

6 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

6 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

6 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais