Dois furtos distintos registrados nesta sexta (29) terminaram com prisões (Foto PMPR)
Um jovem de 21 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (29) após furtar chocolates de uma farmácia na Zona 5 de Umuarama. Segundo a gerente, o rapaz entrou no estabelecimento, pegou os produtos e fugiu.
Em patrulhamento, policiais do 25º Batalhão localizaram o suspeito, que confessou o crime e indicou onde havia descartado parte dos chocolates, recuperados em seguida. Ele foi levado à 7ª Subdivisão Policial.
Na tarde desta sexta-feira (29), por volta das 14h45, um homem também de 21 anos foi preso após furtar chinelos em uma loja localizada na Avenida Paraná, em Umuarama.
De acordo com a vítima, além do furto, o suspeito fez ameaças e ofensas. Ele foi localizado pela equipe RPA próximo à Avenida Apucarana e encaminhado também à 7ª Subdivisão Policial.
O furto de alimentos é tipificado como crime contra o patrimônio no ordenamento jurídico brasileiro, mais especificamente no Código Penal. A conduta, caracterizada pela subtração de coisa alheia móvel para si ou para outrem, com o intuito de obter vantagem, é punível com pena de reclusão de um a quatro anos, além de multa.
No entanto, a jurisprudência e a aplicação da lei frequentemente consideram o contexto do fato, o valor do produto furtado e a situação pessoal do agente. Em casos de ínfimo valor econômico e comprovada necessidade, como a fome imediata, o juiz pode reconhecer a chamada “bagatela”, aplicando penas alternativas.
O juiz também pode absolver o réu com base no princípio da insignificância, que visa a evitar a criminalização de condutas que não representam real lesão ao patrimônio jurídico-penalmente relevante.
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Este site utiliza cookies
Saiba mais