Foto: Reprodução/Metrópoles
Um bebê de 9 meses morreu após ingerir banana amassada com raticida, segundo investigação do 70º Distrito Policial (Vila Ema), em São Paulo. A mãe da criança, a tatuadora Giovanna Chiquinelli Marcatto, de 26 anos, foi presa na quarta-feira (27) suspeita de homicídio.
De acordo com a polícia, Giovanna teria amassado a fruta junto com veneno de rato e oferecido ao filho, Dante Chiquinelli Marcatto. O bebê morreu aproximadamente três horas depois de consumir o alimento contaminado.
O caso começou quando Giovanna levou Dante ao Hospital Estadual da Vila Alpina, alegando que ele “não aparentava estar bem”. A unidade médica registrou a situação como emergência, e o corpo do bebê foi encaminhado ao exame necroscópico.
O laudo constatou partículas de raticida no organismo da criança, indicando que a morte foi provocada por envenenamento. Segundo o legista, a ingestão do veneno ocorreu cerca de três horas antes do óbito, coincidindo com o momento em que a mãe ofereceu a banana amassada.
A quantidade de toxina encontrada nas vísceras de Dante reforça a suspeita de que o veneno não foi consumido acidentalmente. O raticida utilizado contém uma substância “amargante”, projetada para impedir a ingestão por crianças.
A tatuadora foi detida em caráter temporário pelo 70º DP. Em audiência de custódia, nesta quinta-feira (28/8), a Justiça determinou a manutenção do encarceramento. Giovanna nega ter cometido o crime.
A motivação para o envenenamento ainda é investigada. Autoridades reforçam que o caso será apurado de forma detalhada, considerando tanto elementos criminais quanto psicológicos, para esclarecer os motivos que levaram à morte do bebê.
Leia também: Familiares oferecem R$ 50 mil por informações sobre desaparecidos de Icaraíma e suspeitos
(OBemdito com informações Metrópoles)
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
Este site utiliza cookies
Saiba mais