Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A Polícia Federal (PF) defendeu que agentes permaneçam no interior da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro em tempo integral para evitar uma possível fuga. A sugestão foi feita em ofício enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), após determinação do ministro Alexandre de Moraes pelo monitoramento domiciliar do ex-presidente com uso de tornozeleira eletrônica.
No documento, o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, alertou que o equipamento pode falhar, dando “tempo hábil para que o custodiado empreendesse uma fuga”. Por isso, pediu que a vigilância seja feita in loco, com acompanhamento do fluxo de veículos na residência e da movimentação de vizinhos próximos.
O pedido da PF foi encaminhado a Moraes, que acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta terça-feira (26) para se manifestar sobre a proposta.
A decisão que colocou Bolsonaro em prisão domiciliar foi tomada após parecer favorável da PGR e ocorre às vésperas do julgamento do ex-presidente pela acusação de participação em uma trama golpista, previsto para o dia 2 de setembro.
O pedido de monitoramento integral havia sido enviado inicialmente ao diretor-geral da PF pelo deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), que argumentou que o aumento da vigilância seria necessário para assegurar a “aplicação da lei penal” e evitar uma possível fuga de Bolsonaro.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais