Foto: Colaboração/OBemdito
A Polícia Científica de Umuarama realizou uma palestra institucional no Colégio Estadual Professor Paulo Alberto Tomazinho (Ceppat), atendendo ao convite do coordenador André Françóis. O evento ocorreu no último dia 21 e envolveu 35 alunos do 1º ano do Ensino Médio Técnico Integrado em Desenvolvimento de Sistemas. O objetivo principal foi apresentar a atuação pericial e aproximar os estudantes do universo da ciência aplicada à investigação criminal.
Ministrada pelas técnicas de perícia Naiara Menegueti e Letícia Santos, a palestra abordou tecnologias avançadas para investigação criminal e perícia, demonstrando ferramentas utilizadas na solução de crimes e na análise de evidências.
Simone Queiroz, chefe adjunta da Polícia Científica, destacou a importância da iniciativa: “Essas palestras aproximam a Polícia Científica da comunidade escolar, despertam interesse dos estudantes por carreiras ligadas à ciência e fortalecem a compreensão sobre o papel da perícia na busca pela verdade e pela justiça”.
Durante a palestra, os alunos tiveram a oportunidade de interagir diretamente com profissionais da perícia, esclarecendo dúvidas sobre procedimentos e técnicas forenses. “A atividade também reforçou a missão da instituição, pautada na ciência, na verdade e na justiça, demonstrando compromisso com a formação cidadã dos jovens”, finalizou.
Leia também: Umuarama enfrenta calor de 35°C antes da chegada de frente fria
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais