Cotidiano

Motocicleta com mais de 300 multas e R$ 110 mil em débitos é apreendida

Uma motocicleta com 335 multas de trânsito e mais de R$ 110 mil em débitos, entre impostos e infrações, foi apreendida em Maringá, no norte do Paraná. A ação foi realizada pelo Grupo de Ações Rápidas de Trânsito (GART), da Secretaria de Segurança da cidade, após a identificação de direção imprudente. A situação foi registrada na última sexta-feira (22).

Segundo os agentes, a maioria das multas registradas no veículo ocorreu por avanço de sinal vermelho e excesso de velocidade. O condutor também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), agravando a irregularidade.

“A quantidade de infrações é incomum. A moto apresentava um histórico extenso de multas, que geraram débitos acumulados, além de risco elevado à segurança viária”, explicou um dos agentes envolvidos na operação.

Leia também: Câmara de Umuarama vota 14 projetos e moção de apoio nesta segunda-feira

A motocicleta foi imediatamente recolhida ao pátio conveniado do município, onde permanecerá até regularização da situação. Procedimentos administrativos e notificações legais foram adotados pela equipe de fiscalização.

O caso evidencia a importância da fiscalização rigorosa no trânsito urbano, principalmente em veículos com histórico de infrações graves. Especialistas afirmam que ações como esta reduzem acidentes e desestimulam a reincidência de infrações.

As autoridades reforçam que veículos irregulares, somados à falta de habilitação, representam risco para motoristas e pedestres. Além de multas, o proprietário responderá por condução sem CNH e poderá ter penalidades mais severas dependendo do histórico de infrações.

Moradores e motoristas de Maringá foram orientados a consultar a situação regular de seus veículos e manter a documentação em dia para evitar situações similares. O GART continua realizando operações de fiscalização preventiva em toda a cidade.

(OBemdito com informações Plantão Maringá)

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

9 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

10 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

10 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

10 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

10 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais