Foto: Danilo Martins/Arquivo OBemdito
A Polícia Militar (PM) de Altônia prendeu um homem de 32 anos por descumprimento de medida protetiva ao se aproximar da própria mãe. A prisão em flagrante aconteceu na tarde desta quinta-feira (21), no centro de cidade. De acordo com a nota da PM, a medida protetiva impedia o filho de se aproximar de sua mãe, de 58 anos.
Conforme informações da PM, a vítima estava em sua residência por volta das 15h, quando seu filho chegou ao local. Ele começou a bater no portão e estava exigindo que a mãe lhe desse dinheiro.
A mulher, que possuía uma medida protetiva em desfavor do filho, acionou as autoridades. Ao chegarem, os policiais militares constataram o descumprimento da ordem judicial e deram voz de prisão ao autor. Em seguida, a equipe policial encaminhou o indivíduo para a Delegacia de Polícia Civil de Altônia.
O descumprimento de uma medida protetiva é um crime grave, que visa garantir a segurança de pessoas em situação de risco. As medidas protetivas são instrumentos legais, geralmente concedidos com base na Lei Maria da Penha, que buscam proteger vítimas de violência doméstica e familiar.
Essas medidas estabelecem, entre outras coisas, o afastamento do agressor e a proibição de contato. A legislação brasileira prevê punições para quem desrespeita essas determinações judiciais, reforçando a importância da proteção às vítimas.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais