Cotidiano

Filho descumpre medida protetiva, se aproxima da mãe e acaba preso em Altônia

A Polícia Militar (PM) de Altônia prendeu um homem de 32 anos por descumprimento de medida protetiva ao se aproximar da própria mãe. A prisão em flagrante aconteceu na tarde desta quinta-feira (21), no centro de cidade. De acordo com a nota da PM, a medida protetiva impedia o filho de se aproximar de sua mãe, de 58 anos.

Conforme informações da PM, a vítima estava em sua residência por volta das 15h, quando seu filho chegou ao local. Ele começou a bater no portão e estava exigindo que a mãe lhe desse dinheiro.

A mulher, que possuía uma medida protetiva em desfavor do filho, acionou as autoridades. Ao chegarem, os policiais militares constataram o descumprimento da ordem judicial e deram voz de prisão ao autor. Em seguida, a equipe policial encaminhou o indivíduo para a Delegacia de Polícia Civil de Altônia.

O descumprimento de uma medida protetiva é um crime grave, que visa garantir a segurança de pessoas em situação de risco. As medidas protetivas são instrumentos legais, geralmente concedidos com base na Lei Maria da Penha, que buscam proteger vítimas de violência doméstica e familiar.

Essas medidas estabelecem, entre outras coisas, o afastamento do agressor e a proibição de contato. A legislação brasileira prevê punições para quem desrespeita essas determinações judiciais, reforçando a importância da proteção às vítimas.

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Conselho de sentença condena autor de homicídio em Umuarama a pena de 13 anos e 1 mês

O conselho de sentença de Umuarama condenou Leoncio Rodrigues Manço pelo homicídio de Ricardo Corrêa…

1 hora ago

Lula diz a Trump que justificativas para tarifaço contra o Brasil são infundadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira (21) para o presidente dos…

2 horas ago

Aposentado perde R$ 2,8 mil após transferências não reconhecidas em Douradina

Um aposentado de 74 anos relatou ter sido vítima de estelionato após identificar quatro transferências…

3 horas ago

Criminoso pula muro, invade comércio e furta bebidas em Brasilândia do Sul

Um comerciante de 61 anos teve o estabelecimento invadido durante a madrugada desta sexta-feira (21),…

3 horas ago

Hudson considera elucidado caso de primas desaparecidas em Cianorte; com vídeo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) considera elucidado o caso do desaparecimento de Letycia Garcia…

3 horas ago

Jovem denuncia ex por invadir casa, fazer ameaças e causar ferimentos em Altônia

Um jovem de 24 anos denunciou a ex-companheira, de 22 anos, por invadir sua residência,…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais