Umuarama

Bailarina de Umuarama faz curso nos Estados Unidos na renomada Sanctuary of the Arts

Aos 13 anos, a bailarina Larissa Froehner, de Umuarama, conquistou um marco significativo em sua promissora carreira: fazer um curso nos Estados Unidos, na glamourosa cidade de Miami. Aplausos para ela!

Após uma audição no Núcleo Acadêmico de Dança de Toledo, onde superou talentos de várias cidades, recebeu o convite especial: integrar o curso internacional de verão promovido pela conceituada Sanctuary of the Arts.

Ao longo de seis dias [de 21 a 26/07], a adolescente participou de aulas ministradas por expoentes mundiais da dança clássica. “Foram aulas muito produtivas, que me ajudaram a melhorar minha técnica e me inspiraram ainda mais”, exclama a jovem.  

Ao final do curso, suas habilidades excepcionais não passaram despercebidas. “Fui selecionada para participar de dois prestigiados eventos em 2026: o Summer no Rio de Janeiro e o Summer novamente em Miami”, conta.

De volta ao Brasil, Larissa retorna confiante de que sua dedicação e paixão pelo balé abrirão portas para um futuro brilhante. “Estou muito feliz e ainda mais disposta a investir na minha carreira”, comemora.

Brilho internacional: A bailarina Larissa Froehner, com o diploma conquistado nos Estados Unidos

Os primeiros passos da bailarina

Foram as aulas de balé no colégio Alfa que despertaram Larissa para essa sua vocação artística. Ela tinha quatro anos quando vestiu, pela primeira vez, a sapatilha e a tutu, a icônica saia de tule. E aos seis entrou para escola Ballet Thais Lavos, onde está até hoje.

Aos 11 viveu uma experiência que, definitivamente, a despertou para a dança. Foi ao Festival de Dança de Joinville-SC, o mais concorrido do país, promovido pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. “Lá ela se encantou com os bailarinos, com o ambiente, com tudo o que viu e experimentou… Voltou fascinada”, diz Jessica.

Leia também > Pés no chão, olhos no palco: Adolescente de Umuarama sonha em se projetar no balé.

Hoje ela treina intensamente. Tem vários mentores. Além dos professores da escola Ballet Thais Lavos [Thais Lavos, Emilly Farfus, Rafaela Batista e Merielly Krominski], é acompanhada pela profissional de educação física Adriana Romero.

E faz aulas on-line com a bailarina Fernanda Ruschel, do Rio de Janeiro [ex-bailarina do Bolshoi]. Bem como, com a preparadora física de bailarinas, Isabella da Silva, de Portugal; e com o fisioterapeuta de bailarinas Roberto da Grand Jeté, de Joinville.

Palco e bastidores

Segundo a descrição de Larissa, “o balé, embora pareça leve e encantador aos olhos do público, exige disciplina rigorosa, repetição incansável e resistência física e emocional”. 

Por isso, Larissa encara a rotina de treinos com seriedade e maturidade. Além disso, muitas vezes ela troca o lazer e o descanso por horas de ensaio em busca da perfeição de cada movimento.

“Sua entrega é tamanha que nos impressiona. Mesmo tão jovem, ela já entende que a evolução na dança depende de constância e humildade para aprender com as correções. E, além disso, da coragem para enfrentar os desafios de palco e de bastidores”, avalia a mãe.

== Acompanhe a Larissa no instagram.com/larissafroehner/.

Graça Milanez

Recent Posts

Desfecho trágico: polícia localiza corpos de Letycia e Sttela em Paraíso do Norte

Os corpos de Letycia Garcia Mendes e Sttela Dalva Melegari Almeida, ambas de 18 anos,…

16 segundos ago

Refém de ‘Dog Dog’ relata momentos de pânico no Norte do PR: “Nasci de novo”

O empresário Adriano Donizete de Oliveira estava em casa na manhã desta sexta-feira (21), em…

18 minutos ago

Imagens de drone mostram ‘Dog Dog’ tentando fugir da PCPR pelo telhado de residência

Imagens do drone da Polícia Civil do Paraná (PCPR) mostram ‘Dog Dog’ tentando fugir pelo…

51 minutos ago

Estudantes de Medicina da Unipar participam de ação pelo Dia da População em Situação de Rua

Os alunos do curso de Medicina da Universidade Paranaense (Unipar) participaram, nesta quarta-feira (19), de…

1 hora ago

Seminovo virou escolha racional e não mais segunda opção: como o mercado automotivo brasileiro mudou nos últimos três anos

O mercado de seminovos em BH e no restante do Brasil vive o maior ciclo de vendas…

1 hora ago

Inovação & Negócios: Palestrante promete compartilhar segredos para encantar clientes

Alexandre Slivnik estará em Umuarama no dia 24 de setembro para a 5ª edição do…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais