A bailarina Larissa Froehner, que participou de curso em Miami - Fotos: Arquivo pessoal
Aos 13 anos, a bailarina Larissa Froehner, de Umuarama, conquistou um marco significativo em sua promissora carreira: fazer um curso nos Estados Unidos, na glamourosa cidade de Miami. Aplausos para ela!
Após uma audição no Núcleo Acadêmico de Dança de Toledo, onde superou talentos de várias cidades, recebeu o convite especial: integrar o curso internacional de verão promovido pela conceituada Sanctuary of the Arts.
Ao longo de seis dias [de 21 a 26/07], a adolescente participou de aulas ministradas por expoentes mundiais da dança clássica. “Foram aulas muito produtivas, que me ajudaram a melhorar minha técnica e me inspiraram ainda mais”, exclama a jovem.
Ao final do curso, suas habilidades excepcionais não passaram despercebidas. “Fui selecionada para participar de dois prestigiados eventos em 2026: o Summer no Rio de Janeiro e o Summer novamente em Miami”, conta.
De volta ao Brasil, Larissa retorna confiante de que sua dedicação e paixão pelo balé abrirão portas para um futuro brilhante. “Estou muito feliz e ainda mais disposta a investir na minha carreira”, comemora.
Foram as aulas de balé no colégio Alfa que despertaram Larissa para essa sua vocação artística. Ela tinha quatro anos quando vestiu, pela primeira vez, a sapatilha e a tutu, a icônica saia de tule. E aos seis entrou para escola Ballet Thais Lavos, onde está até hoje.
Aos 11 viveu uma experiência que, definitivamente, a despertou para a dança. Foi ao Festival de Dança de Joinville-SC, o mais concorrido do país, promovido pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. “Lá ela se encantou com os bailarinos, com o ambiente, com tudo o que viu e experimentou… Voltou fascinada”, diz Jessica.
Leia também > Pés no chão, olhos no palco: Adolescente de Umuarama sonha em se projetar no balé.
Hoje ela treina intensamente. Tem vários mentores. Além dos professores da escola Ballet Thais Lavos [Thais Lavos, Emilly Farfus, Rafaela Batista e Merielly Krominski], é acompanhada pela profissional de educação física Adriana Romero.
E faz aulas on-line com a bailarina Fernanda Ruschel, do Rio de Janeiro [ex-bailarina do Bolshoi]. Bem como, com a preparadora física de bailarinas, Isabella da Silva, de Portugal; e com o fisioterapeuta de bailarinas Roberto da Grand Jeté, de Joinville.
Segundo a descrição de Larissa, “o balé, embora pareça leve e encantador aos olhos do público, exige disciplina rigorosa, repetição incansável e resistência física e emocional”.
Por isso, Larissa encara a rotina de treinos com seriedade e maturidade. Além disso, muitas vezes ela troca o lazer e o descanso por horas de ensaio em busca da perfeição de cada movimento.
“Sua entrega é tamanha que nos impressiona. Mesmo tão jovem, ela já entende que a evolução na dança depende de constância e humildade para aprender com as correções. E, além disso, da coragem para enfrentar os desafios de palco e de bastidores”, avalia a mãe.
== Acompanhe a Larissa no instagram.com/larissafroehner/.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais