Foto ilustrativa: Freepik
A Anvisa determinou o recolhimento e a suspensão dos lotes OKPR000266498, OKPR000266508 e OKPR000266509 do produto ‘Família de Medidor de Glicose Sanguínea OK Pro’. A fabricante dos produtos é a empresa Biomolecular Technology Comércio, Exportação e Distribuição de Materiais Médicos e Laboratoriais Ltda. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária anunciou a medida na última quarta-feira (16).
De acordo com a Anvisa, esses lotes foram submetidos a ensaios de análise de rotulagem, análise de conformidade, teste de reprodutibilidade e teste de repetibilidade. E não receberam aprovação. O Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz (INCQS/Fiocruz) é responsável pelas análises.
“A suspensão é definitiva e por isso o produto está proibido de ser comercializado, importado, distribuído, anunciado e utilizado”, informou a Anvisa.
Leia também: Anvisa aprova primeira insulina semanal para tratar pacientes adultos com diabetes 1 e 2.
A Anvisa determinou, ainda, a interdição cautelar de dois lotes do produto ‘Família para Teste de Glicose Sanguínea OK Pro’, da mesma empresa (Biomolecular). A ação de interdição cautelar é referente aos lotes HHH240415B-1 e B30025B25-1 e os laudos da Fiocruz motivaram a medida.
O lote HHH240415B-1 obteve resultado insatisfatório nos ensaios de análise de conformidade, teste de repetibilidade e teste de reprodutibilidade. Já o lote B30025B25-1 apresentou resultado insatisfatório no ensaio de análise de conformidade.
Dessa forma, a Anvisa explica que a interdição cautelar é uma medida preventiva e temporária. Além disso, o objetivo é impedir temporariamente a fabricação, a comercialização e o uso. Bem como, o funcionamento de um produto ou serviço até que ele esteja adequado às normas estabelecidas.
“Orientamos os usuários a entrarem imediatamente em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do fabricante, pelo e-mail sac@bmtmed.com.br, para mais informações a respeito do recolhimento e da substituição do produto”, finaliza a Anvisa.
O espaço está aberto para uma eventual manifestação da empresa.
A empresa Biomolecular Technology Comércio, Exportação e Distribuição de Materiais Médicos e Laboratoriais Ltda enviou uma nota de esclarecimento a OBemdito às 7h54 desta segunda-feira (21). A nota segue abaixo, na íntegra:
(Informações: Anvisa)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais