Prisão ocorreu após agentes da GCM identificarem o idoso nas proximidades da filha, o que violava ordem judicial (Foto GMC Online)
Um homem de 71 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (18) em Maringá, no norte do Paraná, suspeito de estupro de vulnerável e por descumprir uma medida protetiva. A prisão foi realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) nas proximidades do Ministério Público, após denúncia recebida via central de rádio.
De acordo com a GCM, o idoso se aproximou da própria filha, uma jovem de 24 anos com Síndrome de Down, contrariando ordem judicial que o proibia de manter contato com ela. A medida protetiva foi emitida em função de acusações anteriores de abuso sexual contra a vítima.
A presença do homem nas redondezas do Ministério Público, onde a filha estava, levantou suspeitas. Após confirmar o descumprimento da ordem judicial e considerar a gravidade das denúncias, os agentes realizaram a prisão em flagrante.
O suspeito foi conduzido à 9ª Subdivisão Policial de Maringá, onde permanece detido e à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.
A Polícia Militar (PM) de Umuarama cumpriu um mandado de prisão em desfavor de um idoso pelo crime de estupro de vulnerável no último dia 7 de junho. A equipe do 25º Batalhão (25º BPM) executou a ordem judicial por volta das 7h20 no Parque Cidade Jardim.
De acordo com a nota divulgada pela corporação, os policiais receberam informações sobre o mandado de prisão e se deslocaram até o bairro. Os militares foram até a residência do alvo e encontraram o homem de 61 anos.
Em seguida, a PM cientificou o morador sobre a ordem judicial pelo crime de estupro de vulnerável. O delito tem previsão no artigo 217-A do Código Penal brasileiro. A Vara Criminal da Comarca de Umuarama expediu o documento.
Os policiais deram voz de prisão ao idoso e o conduziram para a carceragem do Departamento de Polícia Penal (Deppen), na Delegacia da cidade. Por fim, os militares adotaram os procedimentos legais cabíveis e o detido está à disposição do Poder Judiciário.
A PM não divulga outros detalhes da ocorrência em virtude de se tratar de crime que envolve menor de idade.
A prisão fez parte da Operação Liberdade Condicionada, desenvolvida pelo 25º Batalhão de Polícia Militar. Nesta semana as equipes já cumpriram vários mandados de prisão em Umuarama. Além disso, os policiais executaram ordens judiciais em municípios da região.
OBemdito com informações do GMC Online
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Este site utiliza cookies
Saiba mais