Fardos com quase 9 toneladas de maconha estavam sob carga de milho a granel no caminhão abordado pela PRF, em Guaíra (PR) (Foto PRF)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de quinta-feira (17), em Guaíra, 8.910 quilos de maconha escondidos sob uma carga de milho a granel. A apreensão ocorreu durante fiscalização na BR-163, voltada ao combate de crimes transfronteiriços.
O caminhão bitrem, com dois semirreboques, chamou a atenção dos agentes por apresentar fumaça intensa e pneus estourados enquanto aguardava em um semáforo no início do perímetro urbano da cidade. O motorista, de 30 anos, mostrou-se visivelmente nervoso e apresentou contradições sobre a origem e o destino da carga.
Após ordem para que a lona fosse retirada, os policiais localizaram diversos fardos pretos sob o milho. Questionado, o condutor confessou que transportava maconha e afirmou ter recebido o veículo já carregado em Ponta Porã (MS), com destino final em Chapecó (SC). Ele disse ainda que, além de pagamento em dinheiro, teria recebido o próprio caminhão como parte da compensação pelo transporte da droga.
O veículo foi levado à Unidade Operacional da PRF para pesagem, onde foi confirmada a presença de quase nove toneladas do entorpecente. Também foram apreendidos dois celulares e R$ 1.700 em espécie. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com a droga, à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra.
Uma operação integrada entre forças de segurança estaduais e federais resultou na apreensão de aproximadamente 1.321 quilos de drogas em uma ilha do Rio Paraná, nas proximidades de Porto Camargo, distrito de Icaraíma, no noroeste do Paraná, também nesta quarta-feira.
A ação foi conduzida por equipes da Polícia Militar Ambiental do Paraná, com apoio do Nepom (Núcleo Especial de Polícia Marítima) da Polícia Federal e da Força Tática da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul. O patrulhamento aquático foi realizado no Parque Nacional de Ilha Grande, em região de difícil acesso e monitoramento.
Durante a incursão, os agentes localizaram 1.225 quilos de substância análoga à maconha e 96,1 quilos de skank – uma forma mais concentrada da cannabis –, armazenados em uma das ilhas do arquipélago.
Segundo a Polícia Militar do Paraná, o entorpecente foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Naviraí (MS), onde serão realizados os procedimentos de investigação.
A apreensão reforça o uso da região como rota de tráfico fluvial, aproveitando-se da geografia da fronteira e das ilhas do parque nacional para o armazenamento e transporte de drogas. As investigações continuam para identificar os responsáveis pelo carregamento.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais