Paraná

Onze meses após destruição, fábrica de estofados volta a pegar fogo em Cruzeiro do Oeste

O fogo destruiu parte de uma das unidades da fábrica de estofados Requinte, em Cruzeiro do Oeste, na noite deste sábado (23). É a segunda vez, em menos de 11 meses, que os donos da empresa têm prejuízos por conta das chamas.

Uma das suspeitas é que o incêndio tenha sido causado por um raio ou após o desabamento de parte da cobertura do barracão, que cedeu durante o vendaval. Chovia bastante no momento em que o fogo começou a se propagar, às 20h30.

Ainda assim, foram necessários quatro caminhões de água para evitar que uma quantidade ainda maior de estofados e matérias primas se perdesse completamente.

Os prejuízos estão sendo calculados. Várias cargas que estavam prontas para a entrega, nesta semana, foram totalmente destruídas.

A Prefeitura da cidade auxiliou com maquinário e mão de obra para conter as chamas. Funcionários e moradores também se uniram em um mutirão de apoio. O incêndio só foi totalmente controlado perto da meia noite.

Esta é a segunda vez, em pouco menos de 11 meses, que a Requinte enfrenta prejuízos causados pelo fogo. No dia 27 de novembro de 2020, toda a estrutura da empresa, que ficava em outro local, virou cinza e os empresários resolveram partir do zero para não encerrar as atividades.

A saída foi dividir a produção em três prédios, todos em endereços diferentes. O que pegou fogo neste sábado é o da avenida Brasil, em um pequeno trecho sem asfalto, na saída para Umuarama.

A marca Requinte está há mais de 32 anos no mercado e gera dezenas de empregos diretos.

Vídeo do momento do incêndio:

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

11 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

11 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

12 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

14 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

15 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais