Jurandir Francisco Rocha, de 33 anos, morreu após ser baleada com arma de uso restrito (Foto Reprodução/Redes Sociais)
O Tribunal do Júri de Umuarama condenou nesta sexta-feira (4) o réu Diego Soares Ribeiro, de 29 anos, a 18 anos, 4 meses e 18 dias de prisão em regime fechado pelo assassinato de Jurandir Francisco Rocha, de 33 anos, ocorrido em 6 de agosto de 2024. O julgamento também reconheceu o crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, elevando a pena com o acréscimo de 41 dias-multa.
Segundo o Ministério Público, o crime foi cometido por motivo torpe, com a intenção de vingança, após desavenças entre autor e vítima. Testemunhas relataram que o réu ameaçou a vítima em datas anteriores e chegou a procurá-la em sua residência portando arma de fogo. Jurandir foi atingido por disparos na região do tórax e abdômen e morreu no local.
O homicídio ocorreu em via pública, em frente à casa da vítima, no Conjunto Residencial Sonho Meu. Outro homem, também de 29 anos, foi ferido na troca de tiros. A Polícia Militar e o Samu foram acionados para o atendimento, e o acusado foi preso em flagrante momentos depois, portando um revólver calibre .32 com numeração suprimida e munições.
A setença fixou o regime fechado como início do cumprimento da pena, considerando a reincidência e a maioria das circunstâncias judiciais desfavoráveis, conforme o artigo 59 do Código Penal. O julgamento seguiu o rito especial do Tribunal do Júri e teve como base os laudos técnicos, depoimentos, perícias balísticas e o inquérito policial que apurou os fatos e foi apresentado pelo Ministério Público.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais