Foto: Reprodução/OBemdito
Ao menos oito pessoas morreram na queda de um balão que pegou fogo e caiu na manhã deste sábado (21), com 21 pessoas a bordo. O incidente aconteceu em Praia Grande, cidade catarinense que é um dos destinos mais conhecidos para prática de balonismo com ar quente.
Informações preliminares do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina confirmaram quatro mortes. No entanto, às 11h deste sábado, o governador Jorginho Mello disse em sua conta verificada na rede social X que havia 21 pessoas a bordo. Mello informou que 8 ocupantes do balão morreram e outros 13 sobreviveram após o fogo e a queda.
Imagens do acidente circulam nas redes sociais e mostram o balão pegando fogo antes de despencar. As imagens mostram que o céu estava sem nuvens e o tempo firme na região em que os balões alçam voo.
Nos vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver quando o cesto se desprende do restante do balão e cai ao chão. Além disso, em um vídeo mais chocante, algumas pessoas se jogam das alturas.
Após o incidente, várias equipes de socorro estiveram no local e realizaram buscas. Os socorristas resgataram as vítimas feridas, verificaram o estado de saúde delas e as encaminharam para atendimento hospitalar.
Praia Grande é conhecida por sediar anualmente festivais de balonismo e por oferecer voos panorâmicos sobre os cânions da região. O acidente com múltiplas vítimas causou comoção na cidade, e equipes de resgate continuam trabalhando no local.
(OBemdito, com Agência Brasil e NSC)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais