Cotidiano

Polícia canadense descarta crime na morte de estudante paranaense afogado em rio

A Polícia Montada Real Canadense, em New Brunswick, informou nesta terça-feira (17) que, até o momento, não há indícios de crime na morte do estudante paranaense Victor Gabriel Camargo, de 16 anos. O adolescente, morador de Jesuítas, no oeste, morreu afogado no Rio Shogomoc, na região de Nackawic, durante um intercâmbio escolar.

Victor participava do programa Ganhando o Mundo, promovido pelo Governo do Paraná, que oferece experiências internacionais para alunos da rede estadual. Segundo a polícia local, o chamado de emergência foi registrado por volta das 19h56 de segunda-feira (16), o que equivale às 21h30 pelo horário de Brasília.

Equipes de resgate atuaram com mergulhadores, drones e bombeiros especializados. O corpo do adolescente foi localizado na manhã de terça-feira, às 11h30, no horário local. “Até o momento, a polícia não acredita que crime tenha sido um fator. A investigação está em andamento”, informou a Polícia Montada Real Canadense por meio de nota.

Família paranaense recebe apoio do governo estadual

A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) confirmou que Victor teria entrado no rio acompanhado pela família canadense de outra intercambista brasileira. A pasta destacou que enviará um diretor ao Canadá para acompanhar a apuração dos fatos.

O governo estadual afirmou manter contato direto com a família do estudante, oferecendo suporte emocional e logístico. Os pais de Victor moram em Jesuítas, na região de Toledo, no oeste do Paraná.

“O Governo do Paraná também estabeleceu com a cúpula da Polícia Federal a emissão de passaportes emergenciais para os pais, se desejarem acompanhar todo o processo. O corpo consular canadense está à disposição para ajudar com vistos e demais procedimentos”, informou a Seed-PR.

Sem manifestação oficial da morte de estudante paranaense

Até a tarde desta terça-feira (17), nem o Governo de New Brunswick nem o Consulado-Geral do Brasil em Toronto haviam se pronunciado publicamente sobre o caso. O Ministério das Relações Exteriores foi acionado, mas não confirmou se acompanhará o traslado do corpo ao Brasil.

O caso segue sendo investigado pelas autoridades canadenses, e o Governo do Paraná prometeu atualizações conforme o andamento das apurações.

(OBemdito com informações Banda B)

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

4 minutos ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

53 minutos ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

1 hora ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

2 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

2 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais