Cotidiano

Polícia canadense descarta crime na morte de estudante paranaense afogado em rio

A Polícia Montada Real Canadense, em New Brunswick, informou nesta terça-feira (17) que, até o momento, não há indícios de crime na morte do estudante paranaense Victor Gabriel Camargo, de 16 anos. O adolescente, morador de Jesuítas, no oeste, morreu afogado no Rio Shogomoc, na região de Nackawic, durante um intercâmbio escolar.

Victor participava do programa Ganhando o Mundo, promovido pelo Governo do Paraná, que oferece experiências internacionais para alunos da rede estadual. Segundo a polícia local, o chamado de emergência foi registrado por volta das 19h56 de segunda-feira (16), o que equivale às 21h30 pelo horário de Brasília.

Equipes de resgate atuaram com mergulhadores, drones e bombeiros especializados. O corpo do adolescente foi localizado na manhã de terça-feira, às 11h30, no horário local. “Até o momento, a polícia não acredita que crime tenha sido um fator. A investigação está em andamento”, informou a Polícia Montada Real Canadense por meio de nota.

Família paranaense recebe apoio do governo estadual

A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) confirmou que Victor teria entrado no rio acompanhado pela família canadense de outra intercambista brasileira. A pasta destacou que enviará um diretor ao Canadá para acompanhar a apuração dos fatos.

O governo estadual afirmou manter contato direto com a família do estudante, oferecendo suporte emocional e logístico. Os pais de Victor moram em Jesuítas, na região de Toledo, no oeste do Paraná.

“O Governo do Paraná também estabeleceu com a cúpula da Polícia Federal a emissão de passaportes emergenciais para os pais, se desejarem acompanhar todo o processo. O corpo consular canadense está à disposição para ajudar com vistos e demais procedimentos”, informou a Seed-PR.

Sem manifestação oficial da morte de estudante paranaense

Até a tarde desta terça-feira (17), nem o Governo de New Brunswick nem o Consulado-Geral do Brasil em Toronto haviam se pronunciado publicamente sobre o caso. O Ministério das Relações Exteriores foi acionado, mas não confirmou se acompanhará o traslado do corpo ao Brasil.

O caso segue sendo investigado pelas autoridades canadenses, e o Governo do Paraná prometeu atualizações conforme o andamento das apurações.

(OBemdito com informações Banda B)

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

9 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

10 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

10 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

12 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

14 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

15 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais