Brasil

Adolescente interpreta Ney Matogrosso em apresentação escolar e vídeo viraliza

O adolescente Yago Savalla, de 16 anos, roubou a cena e viralizou nas redes sociais ao interpretar Ney Matogrosso durante uma apresentação no Colégio Liceu Salesiano do Salvador, na capital baiana. A performance da clássica canção Homem com H, com direito à icônica maquiagem usada por Ney nos anos 1970, chamou atenção não apenas do público presente, mas do próprio artista, que elogiou publicamente o adolescente.

A apresentação aconteceu neste sábado (14), na sede do colégio, como parte de um projeto interdisciplinar desenvolvido ao longo do ano letivo. De acordo com o supervisor pedagógico da instituição, Edir Carneiro, a proposta envolveu as turmas da 1ª e 2ª séries do ensino médio e articulou conteúdos das áreas de Linguagens e Humanidades.

Resgate histórico dos 125 anos da escola

A iniciativa pedagógica teve como ponto de partida a celebração dos 125 anos do colégio. Como resultado, os alunos mergulharam em uma análise das transformações sociais, políticas e culturais vividas pelo Brasil e pelo mundo ao longo desse período. Cada turma ficou responsável por uma década específica da história recente, e coube à classe de Yago retratar os anos 1970.

Com esse recorte definido, os alunos buscaram destacar ícones culturais brasileiros da época. Fã de Michael Jackson desde a infância — artista que costuma imitar em apresentações escolares —, Yago chegou a considerar mais uma performance do astro pop. No entanto, o grupo decidiu priorizar artistas brasileiros para reforçar a temática nacional da década.

Ney elogia originalidade

Na apresentação, Yago evitou repetir os movimentos do cantor original, optando por uma releitura pessoal da música e do personagem. A escolha, segundo o próprio Ney Matogrosso, foi o que tornou a homenagem ainda mais especial.

“O que eu mais gostei foi que você não me copiou, inspirado em mim criou a sua própria performance! PARABÉNS”, escreveu o artista em uma publicação no Instagram.

O elogio foi replicado em diversas plataformas, e a repercussão da performance de Yago cresceu rapidamente. Em pouco tempo, ele passou a ser notado por personalidades da cultura brasileira, incluindo as atrizes Fernanda Torres e Bruna Marquezine, que curtiram a publicação. Além disso, cantor Márcio Victor, da banda Psirico, também deixou um comentário parabenizando o jovem.

Nas redes sociais, internautas destacaram o cuidado com o figurino, a expressividade de Yago, assim como, a potência simbólica da homenagem em um ambiente escolar.

Leia também: Crianças e adolescentes sobem em carro para fugir de ataque de cão; vídeo

Stephanie Gertler

Fotógrafa há mais de 16 anos, graduada em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba. Atualmente, atua como jornalista no OBemdito.

Recent Posts

Família pede doações de sangue para moradora de Umuarama vítima de acidente; vídeo mostra colisão

A família de Maria de Fátima dos Santos, de 52 anos, realiza uma campanha para…

4 horas ago

OBemdito é o terceiro portal com maior alcance digital do Paraná

O portal OBemdito, de Umuarama, alcançou mais um marco importante no cenário da comunicação paranaense. Levantamento…

4 horas ago

Filho de Nunes Marques acumulou R$ 27,7 milhões em dois anos de advocacia

O advogado Kevin de Carvalho Marques, filho do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio…

4 horas ago

Furtos em Ivaté e Douradina mobilizaram a Polícia Militar; nenhum suspeito foi localizado

A Polícia Militar registrou duas ocorrências de furto nesta quarta-feira (8) nos municípios de Ivaté…

4 horas ago

PM flagra adolescente vendendo maconha para usuário no centro de Pérola

A Polícia Militar (PM) de Pérola apreendeu uma adolescente após flagrar ela vendendo maconha para…

5 horas ago

Cafezal do Sul: Homem denuncia terceira fraude com linha telefônica em seu nome

Um homem de 30 anos procurou o Destacamento da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira…

5 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais