Local do atropelamento no Conjunto Sonho Meu, em Umuarama; mulher foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada ao hospital (Foto Danilo Martins/OBemdito)
A Polícia Militar divulgou atualizações sobre o caso de violência doméstica ocorrido no início da noite desta sexta-feira (6), no Conjunto Sonho Meu, em Umuarama.
O caso envolve uma mulher de 24 anos que foi atropelada pelo ex-companheiro, de 26 anos, após uma discussão envolvendo a guarda do filho do casal.
Segundo relatos colhidos pela polícia no local, o homem havia ido até a casa da ex-companheira para buscar a criança. Durante o encontro, os dois iniciaram uma discussão.
Em um momento de tensão, a mulher se colocou à frente do veículo do ex, um VW Gol preto, ano 2007, tentando impedir sua saída. Ele então arrancou com o carro de forma brusca e a atropelou, deixando o local logo em seguida com o filho, sem prestar socorro.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, com apoio do Samu, e encaminhada ao hospital com fraturas pelo corpo. O caso foi registrado como acidente de trânsito com indícios de violência doméstica.
Em entrevista ao OBemdito, o tenente Tiago Carvalho, do Corpo de Bombeiros, disse que a mulher só não foi arrastada porque conseguiu pular sobre o capô do veículo, numa ação desesperada para escapar do impacto direto. “Foi um verdadeiro livramento. Ela tentou se desvencilhar do carro e conseguiu evitar o pior”, relatou o tenente.
Equipes da Polícia Militar realizaram buscas pela cidade, mas até o momento o autor do atropelamento não foi localizado. A criança, levada pelo pai, também não havia sido encontrada até a publicação desta reportagem.
O caso pode até ser enquadrado como lesão corporal grave a tentativa de feminicídio, porém, somente as investigações da Polícia Civil poderão pontuar a gravidade da violência.
Os dados de 2025 já revelam um cenário alarmante de agressões contra mulheres no Brasil, com aumento em diversos tipos de violência — desde física até digital. Abaixo, os principais pontos:
ATUALIZAÇÃO
A mulher envolvida na ocorrência entrou em contato com OBemdito no domingo (8) para dar sua versão sobre o caso. Ela disse que naquele dia o ex-companheiro recebeu uma intimação da Defensoria Pública relacionada com atraso da pensão alimentícia. O homem teria ido até sua casa buscar o filho, pois era seu seu dia de ficar com o filho. O autor também teria pedido para a ex-mulher retirar a queixa e, segundo ela, chegou a ameçá-la. A mulher informou que não atenderia seu pedido.
Em seguida, o homem pegou o filho e colocou no carro. A mulher viu que ele estava nervoso e que a criança estava na janela do carro. Por medo, ela resolveu buscar a criança. Enquanto estava na área de estacionamento da rua, o homem desviou de alguns carros parados e de cachorros. Na sequência teria acelerado o veículo na direção da ex-companheira. Ela alega que o carro bateu na região do seu abdômen e que o homem arrancou com o automóvel, levando o menino. A mulher acrescenta que não houve discussão.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais