Cotidiano

Motorista de aplicativo é sequestrado, jogado de ponte e passa a noite ilhado em rio no Paraná

Na noite desta terça-feira (3), um motorista de aplicativo foi vitima de sequestro no limite entre Curitiba e Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana. Dois criminosos o abordaram, roubaram seu carro, além disso, tentaram usar seus cartões bancários e o levaram para um cativeiro.

“Como não obtiveram sucesso [em usar os cartões], jogaram ele aqui da ponte… Com certeza, com a intenção de que ele morresse. Ele ficou a madrugada inteira [dentro do rio]. Acredito que mais de seis horas. Ele poderia ter caído na água, se afogado, sofrido hipotermia, ter sofrido uma fratura mais grave. Ele teve muita sorte de ter caído em um local que absorveu o impacto e não causou lesões mais graves”, relatou a tenente Blanc, que acompanha o caso.

Depois de permanecer por horas no cativeiro, os criminosos levaram o motorista até a ponte sobre o Rio Iguaçu e o jogaram de lá, que de acordo com o tenente, configura uma tentativa evidente de assassinato.

Leia também: Corpo de empresário é achado em buraco de obra no Autódromo de Interlagos

Noite de desespero

A vítima caiu em uma espécie de ilha formada por entulhos no meio do rio e, apesar do frio intenso, conseguiu sobreviver. Como resultado, ele passou toda a madrugada ilhado, sem conseguir sair do local e com sinais de hipotermia.

“Ele já se encontrava no meio do rio, mas caiu dentro de uma ilha de lixo. Quando chegamos, estabelecemos o resgate e conseguimos retirar ele com a corda. Clinicamente, ele não apresentava fraturas, mas estava com bastante frio”, contou o sargento Sérgio, do Corpo de Bombeiros, que participou do salvamento.

De acordo com moradores da região, eles começaram a ouvir gritos por socorro no início da manhã desta quarta-feira (4). Alertados pelos chamados, eles acionaram as equipes de emergência. Ao chegar, a equipe do corpo de bombeiros localizaram o homem em meio ao lixo acumulado no leito do rio e iniciaram o resgate com cordas.

O vídeo mostra o local onde os criminosos jogaram o motorista de aplicativo sequestrado.

Busca da família e reencontro

Enquanto isso, familiares da vítima passaram a madrugada em busca de informações. O cunhado do motorista, que preferiu não se identificar, relatou a angústia vivida durante a noite.

“Nós estávamos esperando pelo pior, pelo que falaram. O carro dele foi achado na vila com os vidros quebrados. Ele é motorista de aplicativo e foi assaltado. A gente não teve notícias dele e, agora de manhã, meu irmão disse que tava tendo a ocorrência aqui em Fazenda Rio Grande. Corremos pra cá e comprovamos que é ele”, contou à Banda B.

Equipes localizaram o veículo do motorista ainda durante a madrugada. O carro estava abandonado, assim como com sinais de destruição. Além disso, os vidros estavam quebrados e apresentava danos parciais.

Leia também: Adolescente morre ao comer bolo de pote envenenado; polícia identifica suspeita

Hospitalização e investigação

Após o resgate, o motorista foi encaminhado para um hospital da região, onde recebeu atendimento médico e segue em observação devido aos efeitos da hipotermia.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que ainda não identificou os autores do crime. A Polícia Militar confirmou que os criminosos tentaram utilizar os cartões da vítima após o roubo, mas não conseguiram, o que pode ter motivado a tentativa de homicídio ao jogá-lo da ponte.

A investigação agora tenta reunir imagens de câmeras de segurança da região e colher mais depoimentos que ajudem a localizar os responsáveis.

(OBemdito com informações Banda B)

Stephanie Gertler

Fotógrafa há mais de 16 anos, graduada em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba. Atualmente, atua como jornalista no OBemdito.

Recent Posts

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia de Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

22 minutos ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

46 minutos ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

1 hora ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

2 horas ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

2 horas ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais