José Carlos Rodrigues caiu na avenida Bruno Tolentino, em Umuarama; ele foi encontrado em frente à própria residência, próximo ao Posto de Saúde (Foto Danilo Martins/OBemdito)
A manhã desta terça-feira (3) foi marcada por comoção no Conjunto Habitacional Sonho Meu, em Umuarama, após a morte repentina de José Carlos Rodrigues, de 56 anos, em uma das vias da avenida Bruno Tolentino, próximo à própria residência.
Segundo relatos de vizinhos, José Carlos começou a se sentir mal por volta das 9h20, apresentando formigamento nas mãos e sinais de mal-estar.
Um morador tentou buscar ajuda na Unidade Básica de Saúde localizada nas proximidades, mas, antes que o socorro chegasse, o homem caiu na rua e morreu no local, a poucos metros de sua casa e do CMEI Tarsila do Amaral.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML) e a Criminalística realizou perícia no local. A causa da morte ainda será determinada por exames oficiais.
José Carlos vivia com os pais e irmãos, segundo vizinhos, e era uma figura conhecida no bairro. A cena da morte pública gerou consternação entre os moradores da região.
Um homem foi encontrado morto dentro de casa, em Umuarama, após ter contratado os serviços de uma acompanhante e possivelmente ter usado drogas. A Polícia Militar (PM) recebeu uma solicitação para verificar a situação na noite de sexta-feira, dia 23 de maio, pouco antes das 22h. O fato ocorreu na avenida Pirapó, Zona II.
De acordo com a nota divulgada pela PM, um solicitante acionou o 25º Batalhão para atender a ocorrência. Conforme a solicitação, um homem teria contratado um serviço de acompanhante e, posteriormente, se trancado no interior da residência, recusando-se a sair.
No local, a solicitante relatou que o homem apresentava possíveis sinais de uso de substâncias entorpecentes. Ele teria começado a agir de forma desorientada, com comportamento agressivo e alucinatório, obrigando-a a deixar o local. Após sua saída, ele teria se trancado na residência, impedindo seu retorno.
Após as equipes policiais não obterem êxito na tentativa de abrir as portas e tentarem contato com o indivíduo, foi necessário o arrombamento. Durante a varredura no interior do imóvel, os policiais encontraram o homem caído em um dos cômodos. Ele estava inconsciente.
A PM acionou a equipe do Samu, que constatou que o homem de 35 anos estava morto. Dessa forma, os militares solicitaram a presença das equipes da Polícia Civil e Científica, bem como o Instituto Médico-Legal (IML). Os profissionais fizeram os procedimentos pertinentes e, por fim, recolheram o corpo à sede do IML para exame de necropsia.
A nota policial não traz a informação da identificação do homem.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais