Foto: Ilustrativa/Danilo Martins/OBemdito
Um homem de 46 anos foi detido na tarde de segunda-feira (2) em Tapejara, no noroeste do Paraná. A prisão ocorreu por volta das 15h20, durante uma ação da Polícia Militar para o cumprimento de dois mandados judiciais.
Segundo a corporação, o primeiro mandado se referia ao não pagamento de pensão alimentícia, o que caracteriza prisão civil. Já o segundo era relacionado a uma denúncia por ameaça. Ambos estavam em aberto e foram executados simultaneamente no município.
O homem foi localizado por policiais militares que realizaram a abordagem de forma direta e sem resistência. Após ser informado sobre seus direitos constitucionais, ele foi conduzido até a 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, onde permanece à disposição da Justiça.
A Delegacia de Polícia Civil de Umuarama (Depen) ficará responsável pelos procedimentos legais. A prisão preventiva, comum em casos de pensão alimentícia, é prevista no Código de Processo Civil e pode ser determinada para garantir o pagamento da dívida.
Casos de inadimplência em pensão alimentícia são comuns e geram mandados de prisão em diversas regiões do Paraná. A ameaça, crime previsto no artigo 147 do Código Penal, também pode levar à detenção caso haja provas suficientes e risco à integridade da vítima. A identidade do detido não foi divulgada pelas autoridades.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais