Foto: Polícia Ambiental.
Um homem de 21 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (3), na divisa entre Mato Grosso do Sul e Paraná, transportando 25 quilos de maconha em um ônibus interestadual. A droga estava escondida em duas bolsas camufladas com pó de café para dificultar a detecção durante a fiscalização.
A abordagem ocorreu por volta da 1h, em frente ao posto da Adapar, no município de Alto Paraíso. A ação foi realizada pela Polícia Ambiental de Umuarama, como parte da Operação Protetor, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Segundo a equipe policial, o ônibus fazia a linha Dourados (MS) a Londrina (PR). Durante a revista, os agentes localizaram os tabletes da substância ilícita com o passageiro. O suspeito é morador do Estado de São Paulo.
O detido confessou que havia embarcado com a droga em Naviraí (MS) e que receberia R$ 3 mil para levá-la até o Estado de Minas Gerais. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à autoridade competente.
Além da maconha, os policiais apreenderam um celular, que será periciado para investigação do envolvimento de terceiros. O entorpecente pesava 25,050 quilos, com valor estimado em R$ 50 mil.
A Operação Protetor tem como foco o combate ao tráfico de drogas nas regiões de fronteira. A atuação integrada das forças de segurança busca reduzir a entrada de substâncias ilegais no país e impedir o avanço do crime organizado.
A ocorrência foi registrada e será investigada para identificar possíveis conexões do acusado com grupos criminosos em outros estados.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais