Cotidiano

PM dá susto no crime e desarticula dois pontos de tráfico de drogas em Umuarama

Em uma ação coordenada, equipes do 25º Batalhão da Polícia Militar estouraram dois pontos de tráfico de drogas em Umuarama, na noite de sábado (31). Três pessoas foram presas.

A primeira operação ocorreu no Parque Danielle, por volta das 22h. Durante patrulhamento de rotina, uma equipe da polícia abordou uma motocicleta com placa do Paraguai, ocupada por um casal cujas declarações conflitantes levantaram suspeitas.

Na residência que o casal indicou, os policiais encontraram seis porções de cocaína escondidas no forro do teto e uma porção fracionada de maconha embalada de forma personalizada. Além disso, foram localizados uma balança de precisão, dinheiro totalizando R$ 343 e três aparelhos celulares.

Durante a abordagem, o homem de 23 anos ameaçou verbalmente a companheira, configurando crime de ameaça sob a Lei Maria da Penha, o que levou à sua prisão. A mulher, por sua vez, admitiu o envolvimento no tráfico de drogas. A confissão resultou na detenção de ambos por tráfico e associação para o tráfico.

A motocicleta foi apreendida devido a irregularidades e falta de habilitação do condutor.

Quase simultaneamente, um segundo ponto de tráfico de drogas foi desmantelado no Parque Don Pedro I às 21h54, após uma denúncia anônima. Ao chegar ao endereço, os policiais visualizaram um suspeito que, ao perceber a presença da equipe, tentou se esconder dentro de uma residência.

Embora o homem não tenha sido encontrado, a busca por vestígios revelou a presença de 38g de maconha tipo “murruga” fracionadas para venda, além de 420g em embalagens maiores. Foram também apreendidos 12,5g de crack, juntamente com outras 10 pedras já embaladas.

O local, evidentemente utilizado para o tráfico de drogas, também armazenava R$ 907 em cédulas de diversos valores, várias balanças, papel alumínio, facas com resquícios de drogas e um caderno com anotações que indicavam a movimentação do comércio ilegal.

Perto das drogas, foi achada uma carteira de identidade, associando o suspeito ao local do crime, o que fortaleceu as evidências contra ele.

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

10 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

11 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

12 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

13 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

15 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais