Cotidiano

Jovens são mortos a marteladas e têm corações arrancados

Dois jovens foram brutalmente assassinados por uma facção criminosa em Cruzeiro do Sul, no Acre. Os corpos de Thiago Silva e Rian Barroso de Brito foram encontrados pela Polícia Civil na tarde de quarta-feira (28), enterrados em covas rasas no bairro Cruzeirão.

As vítimas estavam desaparecidas há dias. Segundo o delegado Everton Carvalho, os jovens foram mortos pelo chamado tribunal do crime. Ambos sofreram intensa tortura antes da execução. Thiago foi decapitado. Rian teve o coração arrancado.

“São crimes com requintes de crueldade. Um sinal claro do nível de violência imposto pelas facções na região”, afirmou o delegado. O caso mobiliza autoridades locais e já resultou em prisões.

De acordo com a investigação, Thiago teria sido morto entre os dias 22 e 23 de maio. Ele foi acusado de furtar fios de uma unidade de saúde. A execução de Rian ocorreu entre os dias 26 e 27. A ordem para matá-lo teria partido após suspeitas de envolvimento em estupro de vulnerável.

As circunstâncias revelam práticas macabras adotadas por grupos criminosos no Acre. A execução das vítimas foi tratada como uma sentença, imposta de forma violenta e pública dentro da lógica das facções. A polícia prendeu um adulto e apreendeu dois adolescentes. Eles são suspeitos de participação direta nos homicídios. Outros envolvidos já foram identificados.

“Essas prisões demonstram a resposta imediata da equipe de investigação. Mais mandados devem ser cumpridos nos próximos dias”, disse o delegado Carvalho. As investigações continuam. A Polícia Civil reforça que novas diligências estão em andamento para localizar os demais responsáveis pelo crime.

(OBemdito com informações CGN)

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia Independente de Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

17 minutos ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

41 minutos ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

1 hora ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

2 horas ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

2 horas ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais