os policiais confirmaram a existência de uma medida protetiva em desfavor do homem, embora ele ainda não tivesse ciência formal do documento judicial (Foto Danilo Martins/OBemdito)
Um homem de 34 anos foi encaminhado à delegacia na tarde desta terça-feira (27), após descumprir uma medida protetiva de urgência em vigor no bairro Jardim Modelo, em Umuarama.
A situação envolveu uma discussão com seu ex-companheiro, de 30 anos, que evoluiu para agressões físicas.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 12h35 para verificar uma denúncia de descumprimento de ordem judicial relacionada à Lei Maria da Penha.
No local, a vítima relatou que o ex-convivente se recusava a deixar a residência, mesmo após diversas solicitações.
Durante consulta ao sistema, os policiais confirmaram a existência de uma medida protetiva em desfavor do homem, embora ele ainda não tivesse ciência formal do documento judicial.
Diante dos fatos e do relato de agressão mútua, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso será apurado pela autoridade competente.
A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) não prevê uma pena única ou específica, pois ela não tipifica crimes novos, mas cria mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, com base em leis penais já existentes.
Em todos os casos, o juiz pode aplicar medidas protetivas como afastamento do lar, proibição de contato e aproximação, entre outras. Se descumpridas, além do crime específico, pode haver prisão preventiva.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais