Foto de Jaqueline Mocellin Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Prefeitura de Umuarama tem projeto de distribuição gratuita de mudas de árvores

Prefeitura de Umuarama tem projeto de distribuição gratuita de mudas de árvores
Foto: Assessoria PMU
Foto de Jaqueline Mocellin
Publicado em 24 de outubro de 2021 às 11h49 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 19h58

A Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, desenvolve o Projeto Mais Sombra, uma campanha permanente de distribuição gratuita de mudas de árvores.

Vale lembrar que Umuarama conta com um Plano Municipal de Arborização que define e orienta o plantio de árvores na frente de cada residência. A escolha da espécie adequada deve levar em consideração a largura da calçada, o tamanho da frente do lote, a existência de equipamentos públicos e das redes de água, esgoto e de energia.

Centenas de mudas de várias espécies estão disponíveis no Viveiro Municipal (clique aqui para acessar o Plano de Arborização e a lista das espécies disponíveis).

Como conseguir muda de árvore?

Para retirar uma muda de árvore doada pelo município, basta comparecer na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, no Paço Municipal, e realizar a solicitação. O morador receberá orientações básicas e na sequência poderá retirar a muda no Viveiro Municipal, que fica no pátio de máquinas da Prefeitura, na rodovia PR-580. 

O horário de atendimento é de 8h às 17h30, tanto na Diretoria de Meio Ambiente quanto no pátio rodoviário.

Além de contribuir para a arborização dos lotes, o viveiro também produz mudas para áreas públicas como praças, jardins, canteiros centrais e prédios públicos.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Foto de Jaqueline Mocellin

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.