Umuarama

Prefeitura de Umuarama tem projeto de distribuição gratuita de mudas de árvores

Foto: Assessoria PMU
Prefeitura de Umuarama tem projeto de distribuição gratuita de mudas de árvores
Jaqueline Mocelin
OBemdito
24 de outubro de 2021 11h49

A Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, desenvolve o Projeto Mais Sombra, uma campanha permanente de distribuição gratuita de mudas de árvores.

Vale lembrar que Umuarama conta com um Plano Municipal de Arborização que define e orienta o plantio de árvores na frente de cada residência. A escolha da espécie adequada deve levar em consideração a largura da calçada, o tamanho da frente do lote, a existência de equipamentos públicos e das redes de água, esgoto e de energia.

Centenas de mudas de várias espécies estão disponíveis no Viveiro Municipal (clique aqui para acessar o Plano de Arborização e a lista das espécies disponíveis).

Como conseguir muda de árvore?

Para retirar uma muda de árvore doada pelo município, basta comparecer na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, no Paço Municipal, e realizar a solicitação. O morador receberá orientações básicas e na sequência poderá retirar a muda no Viveiro Municipal, que fica no pátio de máquinas da Prefeitura, na rodovia PR-580. 

O horário de atendimento é de 8h às 17h30, tanto na Diretoria de Meio Ambiente quanto no pátio rodoviário.

Além de contribuir para a arborização dos lotes, o viveiro também produz mudas para áreas públicas como praças, jardins, canteiros centrais e prédios públicos.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

LEIA TAMBÉM