Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Jaqueline Mocelin Publisher do OBemdito

Umuarama ainda tem 402 domicílios sem luz em decorrência do temporal

Equipes da Copel seguem trabalhando para a recomposição do fornecimento de energia elétrica em toda a região

Foto: Assessoria Copel
Foto: Assessoria Copel
Umuarama ainda tem 402 domicílios sem luz em decorrência do temporal
Jaqueline Mocelin - OBemdito
Publicado em 14 de outubro de 2021 às 18h41 - Modificado em 15 de outubro de 2021 às 06h34
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

A Copel atualizou por volta das 17h desta quinta-feira (14) a situação da falta de energia elétrica em municípios da região Noroeste do Paraná. Em Umuarama, dos 2,7 mil domicílios que estavam sem luz por volta das 10h, restavam ainda 402 sem fornecimento do serviço no final da tarde.

Em Umuarama e região pelo menos sete postes foram quebrados durante o temporal que atingiu as cidades próximas no início da madrugada desta quinta. Houve dezenas de árvores que caíram – e várias delas arrancaram a fiação das linhas de transmissão de energia elétrica.

Confira abaixo a atualização da Copel:

Equipes da de emergência, manutenção e obras da Copel seguem em campo atuando na recomposição do fornecimento de energia elétrica, prejudicado pelo temporal severo que atingiu o Paraná na madrugada desta quinta (14).

O levantamento parcial de postes quebrados já chega a 70 estruturas na região Oeste, e 83 na região Noroeste do Estado. Dos 330 mil domicílios que chegaram a ter o fornecimento de energia interrompido, 203 mil tiveram os serviços regularizados até o momento.

Na região Oeste, as equipes concentram esforços na manutenção de 42 circuitos alimentadores de média tensão, parte deles que abastece a totalidade dos municípios de Bela Vista da Caroba, Formosa do Oeste, Jesuítas, Pérola do Oeste, São José das Palmeiras, Terra Roxa, Tupãssi e Vera Cruz do Oeste. A região tem mais de 2.200 ocorrências para atendimento, entre as quais são priorizadas as que atendem o abastecimento de água, hospitais e unidades de saúde.

O mesmo acontece na região Noroeste, onde há cerca de 1.600 ocorrências decorrentes do temporal. Dez municípios que chegaram a ter o fornecimento totalmente interrompido foram religados, e agora eletricistas e técnicos se concentram especialmente nas redes que abastecem Cafezal do Sul, Francisco Alves, Mariluz, Moreira Sales e Porto Rico, onde ainda não foi possível concluir a normalização dos serviços.

As equipes seguirão em campo ao longo da noite em ambas as regiões, dando continuidade aos trabalhos. A Copel lembra que, em dias de tempestades, deve-se manter distância de situações que possam oferecer riscos, como postes quebrados e fios rompidos. A falta de luz pode ser comunicada pelo site e aplicativo, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp 41 3013-8973. Há ainda a opção de enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora.

Nas imagens, serviços realizados pela Copel em Rondon, Porto Figueira e Moreira Sales:

(OBemdito e Assessoria)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.