Polícia Civil e Vigilância Sanitária fecham distribuidora clandestina de carnes
Na distribuidora foram encontrados 2 mil quilos de carne vencida ou sem procedência
A Vigilância Sanitária de Maringá e Polícia Civil fecharam na manhã desta quarta-feira (28), uma distribuidora clandestina de carnes.
Após uma série de denúncias, as equipes realizaram uma vistoria no local e encontraram aproximadamente 2 mil quilos de carne vencida ou sem procedência.
A empresa funcionava no parque industrial, na PR-317, na saída de Maringá para Campo Mourão.
De acordo com a agente fiscal da Vigilância, as equipes já tinham conhecimento do local e, inclusive, já haviam multado a distribuidora anteriormente. “Hoje, a gente veio com a Polícia Civil porque a gente teve denúncias de produtos com prazo de validade expirados, distribuição de carnes sem registro e a gente constatou realmente as irregularidades”, detalha.
Grande parte dos produtos encontrados não tinham origem comprovada. “São grandes quantidades de carne sem rastreabilidade. Não tem registro, data de validade, de produção, não tem nome. A gente não sabe nem qual tipo de carne tem dentro dessas embalagens”, relata.
Os produtos foram apreendidos e, por causa das irregularidades, serão descartados. Também foram encontrados produtos regulares, mas que vão permanecer apreendidos até que a empresa regularize a situação, inclusive as condições sanitárias.
A empresa não possui alvará, licença para o funcionamento e nem o registro no serviço de inspeção municipal, que é o que faz a fiscalização com produtos de origem animal.
O delegado Luiz Cláudio Alvez, que acompanhou a operação, diz que o proprietário da empresa vai responder por crime contra o consumidor.
(Com informações GMC online)