Cotidiano

Mulher é levada ao hospital após acidente com três veículos em Umuarama; vídeos

Uma mulher de 60 anos foi encaminhada ao hospital no fim da manhã desta quinta-feira (22) após um acidente envolvendo três veículos no centro de Umuarama. A colisão foi atendida pelo Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) do Corpo de Bombeiros.

De acordo com as informações obtidas no local, um Gol descia pela Rua Ministro Oliveira Salazar e, ao chegar no cruzamento com a Avenida Flórida, colidiu com uma Saveiro. Com o impacto, o Gol foi arremessado e atingiu um Ford Fiesta que estava estacionado.

No interior do Fiesta estava a vítima, que acompanhava o marido, de 69 anos. No momento da colisão, ele estava fora do carro, verificando o nível de água do radiador e não sofreu ferimentos.

A mulher, no entanto, reclamava de dores no braço, que havia sido recentemente retirado do gesso após uma fratura. Ela foi socorrida por uma equipe do Siate e encaminhada ao atendimento médico.

Os condutores do Gol e da Saveiro não se feriram e preferiram não comentar o ocorrido. A causa exata do acidente será apurada pelas autoridades de trânsito.

Trânsito preocupa em Umuarama

Em apenas quatro meses e meio, o trânsito de Umuarama deixou um rastro preocupante de vítimas: 243 pessoas feridas, seis delas em estado grave, e três mortes confirmadas em colisões dentro do perímetro urbano.

Os dados, referentes ao período de janeiro até a primeira quinzena de maio deste ano, acendem um alerta para a urgência de ações preventivas e de conscientização.

Segundo levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram), o município registrou 243 acidentes, envolvendo 234 veículos — entre automóveis, caminhões, coletivos, motocicletas, motonetas e até patinetes elétricos.

As motos lideram disparadamente o ranking de ocorrências, com 132 registros. Automóveis e utilitários aparecem em segundo lugar (88), seguidos por veículos pesados (14).

As colisões entre carros e motos são os acidentes mais frequentes (141), seguidas pelas quedas de motociclistas (64). Houve ainda sete atropelamentos, 11 capotamentos e 20 casos de colisão contra veículos estacionados ou anteparos, como postes e muros.

A avenida Paraná é a via mais perigosa da cidade, com 18 ocorrências, à frente da Presidente Castelo Branco (14) e da Parigot de Souza (8).

“A imprudência tem custado caro. Desatenção, uso do celular ao volante, excesso de velocidade e desrespeito à sinalização são causas recorrentes desses acidentes”, destacou o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, Valdecir Capelli.

Rudson de Souza

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

6 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

7 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

7 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

7 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

7 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais