Cotidiano

PM prende suspeito de tráfico de drogas em Moreira Sales

Um homem de 32 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (21), em Moreira Sales, durante a operação “Liberdade Condicionada”. A ação foi resultado do cumprimento de um mandado judicial expedido com base no artigo 33 da Lei 11.343, que trata do crime de tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Militar, o mandado foi executado por volta das 10h20. O acusado foi localizado em seu endereço, onde recebeu voz de prisão sem oferecer resistência. A ordem de serviço que autorizou a ação é a de número 077/2025.

Após a detenção, o suspeito foi encaminhado ao pronto atendimento municipal para a realização do exame de corpo de delito. O procedimento é padrão em casos de prisão e visa registrar eventuais lesões no detido antes de seu encaminhamento ao sistema prisional.

O laudo médico foi emitido sem constatações relevantes, e o indivíduo foi levado à unidade do Departamento Penitenciário (Depen) de Goioerê, cidade vizinha a Moreira Sales. Não houve necessidade do uso de algemas, conforme registrado no boletim de ocorrência unificado.

A operação “Liberdade Condicionada” tem como foco o combate ao tráfico de drogas e a prisão de pessoas com mandados judiciais pendentes na região. A ação faz parte de uma série de medidas adotadas pelas forças de segurança para aumentar o controle sobre o cumprimento de penas e evitar a reincidência criminal.

A Polícia Militar informou que outras diligências continuam sendo realizadas no município e reforçou o pedido para que a população denuncie atividades suspeitas de forma anônima.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Conselho do Idoso reúne participantes em Umuarama para discutir saúde e prevenção

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Umuarama realizou, na sexta-feira (2), uma…

2 minutos ago

De R$ 0 a R$ 3,13 milhões: Saiba quanto cada candidato de Umuarama e região recebeu do Fundo Eleitoral

O financiamento de campanhas via fundo eleitoral registra uma discrepância gritante entre as candidaturas da…

31 minutos ago

Umuarama prepara brinquedos, bondinho e atrações gratuitas para o Dia da Criança

O Dia da Criança será marcado por uma programação especial em Umuarama neste ano. A…

1 hora ago

Educação capacita 73 candidatos para seleção de diretores da Rede Municipal de Umuarama

A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama realizou a primeira etapa da formação dos candidatos…

2 horas ago

Bolsonaro pede ao STF liberação de visitas de Flávio durante prisão domiciliar

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a liberação…

2 horas ago

Mulher mais votada em 2022 no Paraná, Márcia Huçulak fica fora da Assembleia

A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) não conseguiu renovar o mandato na Assembleia Legislativa do…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais