Foto: Assessoria PMU
A Prefeitura de Umuarama continua expandindo a iluminação pública com a substituição de lâmpadas comuns por luminárias LED, que além de modernas são mais eficientes e econômicas. Nessa etapa serão investidos pouco mais de R$ 1,2 milhão. As principais ruas e avenidas da cidade, além de rotatórias e praças, já contam com esse sistema de iluminação.
Através de licitação, o município contratou serviços de engenharia elétrica para extensões de rede em trechos das ruas Belo Horizonte (Jardim Tamoio), Turmalina e Pérola (no Conjunto Ouro Branco) e Antônio Fernandes Lopes (Jardim Irani), e também a substituição de 547 luminárias existentes em diversas vias. A implantação inicia na próxima segunda-feira (11), e o prazo de execução é de 60 dias.
O contrato prevê ainda a substituição de seis postes e de 24 luminárias existentes por luminárias em LED na Praça Portugal e a instalação de 45 luminárias LED na região dos Bosque dos Xetá, contemplando as avenidas Presidente Castelo Branco e Governador Parigot de Souza e a Rua do Bosque, explicou o secretário de Obras, Isamu Oshima.
O investimento é considerável, cerca de R$ 1 milhão 276 mil, mas o retorno é significativo especialmente para a segurança da população.
“As lâmpadas de LED fornecem mais claridade e durabilidade, sem falar na economia de energia e manutenção, em comparação com as luminárias convencionais. Essa é uma tendência em que Umuarama desponta pelo avançado estágio de implantação”, acrescentou o prefeito em exercício, Hermes Pimentel.
(Assessoria PMU)
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Este site utiliza cookies
Saiba mais