Cotidiano

Incêndio destrói parte de residência no Jardim Cruzeiro, em Umuarama

Uma residência foi parcialmente destruída por um incêndio na noite desta terça-feira (20), na Rua Amaro Taváres, no bairro Jardim Cruzeiro, em Umuarama. O imóvel, de alvenaria, fica localizado na esquina de uma panificadora. A principal suspeita é de que o fogo tenha sido provocado de forma criminosa.

Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, moradores tentaram conter as chamas usando mangueiras de jardim. Vídeos feitos por populares mostram a fumaça intensa saindo da casa enquanto vizinhos tentavam ajudar.

Segundo os bombeiros, o incêndio começou em um dos quartos e se espalhou rapidamente pelos outros cômodos. “Assim que chegamos, fizemos o adentramento e a busca por vítimas no interior da casa. Como não havia ninguém, iniciamos o combate direto às chamas”, relatou um dos militares que atendeu a ocorrência.

Boa parte da estrutura da casa foi atingida. Os bombeiros avaliam que o imóvel pode ter sofrido danos comprometedores em sua base. Ainda conforme o relato da equipe, a moradora teria afirmado que o marido ateou fogo no quarto, onde as chamas teriam começado. No entanto, essa versão ainda não foi confirmada oficialmente.

Além dos bombeiros, a Polícia Militar esteve no local. O caso agora será investigado pela Polícia Civil de Umuarama, que irá apurar as circunstâncias e a possível motivação do incêndio. Não houve feridos. As autoridades ainda não divulgaram o nome dos envolvidos. A área foi isolada e peritos devem vistoriar o imóvel nos próximos dias.

Fotos e vídeo: Danilo Martins/OBemdito
Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Conselho de sentença condena autor de homicídio em Umuarama a pena de 13 anos e 1 mês

O conselho de sentença de Umuarama condenou Leoncio Rodrigues Manço pelo homicídio de Ricardo Corrêa…

3 horas ago

Lula diz a Trump que justificativas para tarifaço contra o Brasil são infundadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira (21) para o presidente dos…

4 horas ago

Aposentado perde R$ 2,8 mil após transferências não reconhecidas em Douradina

Um aposentado de 74 anos relatou ter sido vítima de estelionato após identificar quatro transferências…

5 horas ago

Criminoso pula muro, invade comércio e furta bebidas em Brasilândia do Sul

Um comerciante de 61 anos teve o estabelecimento invadido durante a madrugada desta sexta-feira (21),…

5 horas ago

Hudson considera elucidado caso de primas desaparecidas em Cianorte; com vídeo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) considera elucidado o caso do desaparecimento de Letycia Garcia…

5 horas ago

Jovem denuncia ex por invadir casa, fazer ameaças e causar ferimentos em Altônia

Um jovem de 24 anos denunciou a ex-companheira, de 22 anos, por invadir sua residência,…

5 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais