Foto: Ilustrativa/Danilo Martins
Durante patrulhamento de rotina em Umuarama, a Polícia Militar foi acionada por volta das 20h30 para conter uma tentativa de invasão na Zona I. O suspeito, um homem de 23 anos, apresentava sinais de agressividade e estava aparentemente sob efeito de entorpecentes. Segundo os policiais, ele resistiu à abordagem, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo.
No local, dois homens relataram ter sido agredidos anteriormente pelo mesmo indivíduo. Um dos agredidos, de 58 anos, contou que estava com seu filho, de 36 anos, quando foi atacado. Ambos reagiram ao ataque, e a ação resultou no desmaio do agressor.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. O jovem foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica. Ainda segundo a PM, um dos homens agredidos buscou atendimento hospitalar após a confusão. O outro, no entanto, recusou atendimento médico. Nenhum dos envolvidos demonstrou interesse em representar judicialmente contra o agressor.
A equipe policial lavrou um boletim de ocorrência e orientou todas as partes sobre os procedimentos cabíveis. A Delegacia de Polícia Civil deve investigar o caso. Até o momento, não há novas informações sobre o estado de saúde do autor.
O crime de invasão de residência é crime previsto no artigo 150 do Código Penal Brasileiro. A pena pode chegar a um ano de detenção, além de multa. Se houver violência ou ameaça, a punição é agravada.
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
Este site utiliza cookies
Saiba mais