Umuarama

Escola Evangélica será transferida para o bairro 1º de Maio e atenderá em tempo integral

Uma das mais antigas escolas de Umuarama, a Escola Municipal Evangélica terá novo endereço a partir do próximo ano letivo: a rua dos Marceneiros, no bairro Primeiro de Maio. E as novidades não param por aí, já que agora a instituição vai atender os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental em tempo integral.

A comunidade escolar reuniu-se na noite de terça-feira (28) para decidir tanto a mudança de endereço quanto a possibilidade de um novo nome para a escola, conforme informa a diretora Jacilene Aparecida Romano Gaspareto.

“Tivemos uma excelente participação dos pais dos alunos e isso é muito importante, porque conseguimos tomar decisões com mais segurança. Comunicamos que recebemos a proposta da Secretaria Municipal de Educação para transferirmos a Escola Evangélica para o Primeiro de Maio e a aceitação foi unânime. Todos os presentes decidiram por aclamação que seria uma ótima oportunidade”, relatou.

A diretora contou que, num segundo momento, a proposta era com relação à mudança da carga horária para o sistema de atendimento em tempo integral, que também foi recebida com euforia pela comunidade escolar – que inclui também professores e funcionários.

“A proposta da secretária de Educação, Mauriza Lima Menegasso, tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral dos estudantes, atendendo ao Plano Nacional de Educação, que busca sempre incentivar a evolução intelectual, social, afetiva e física de todos os alunos. Todos ficaram muito felizes com essa oportunidade”, disse.

Finalmente, foi apresentada a proposta de mudança de nome da escola, com três opções: Machado de Assis, Maria Natividade Ribeiro Lepre e Evangélica.

“A opção Machado de Assis recebeu nove votos, a opção Maria Natividade Ribeiro Lepre recebeu 32 votos e a opção Escola Evangélica venceu com 89 votos, totalizando 130 votos. Desta forma, não haverá mudança no nome da nossa escola”, revelou a diretora.

Ela destacou ainda que agora, em tempo integral, os alunos terão atividades diversificadas, tendo ampliado o tempo de estudo, melhora do rendimento escolar, alimentação balanceada e outras vantagens.

“A nova escola terá 3.121,38 m² de área construída, divididos em blocos administrativos, espaço de convivência e 12 salas de aula, além de uma quadra coberta para prática esportiva com arquibancadas e vestiários, uma estrutura realmente incrível para nossos alunos”, relatou Jacilene, acrescentando que a instituição possui ainda pátio coberto, amplo refeitório, cozinha, despensa, área de serviço, laboratório, sala de informática, biblioteca, auditório multiuso e secretaria.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Surto psicótico mobiliza PM e Samu no Jardim Morumbi, em Altônia

Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…

19 minutos ago

Jovem empina moto na frente da PM e tem veículo apreendido em Iporã

Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…

35 minutos ago

Dupla de moto rouba barraca de lanches em Serra dos Dourados e danifica celular da vítima

Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…

55 minutos ago

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

15 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

16 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

17 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais