Paraná

Paraná em Ação realiza mais de 3 mil atendimentos em Francisco Alves

A feira de serviços Paraná em Ação atendeu 3.245 moradores em Francisco Alves, na região Noroeste do Estado. O evento, promovido pelo Governo do Paraná, foi realizado entre os dias 14 e 16 de maio.

Cerca de 900 pessoas participaram da ação. A estrutura reuniu órgãos do Estado, Sistema de Justiça, Prefeitura de Francisco Alves e instituições parceiras. Durante os três dias, os moradores tiveram acesso a serviços gratuitos em diferentes áreas.

Foram ofertados documentos civis, orientações jurídicas, cadastro em programas sociais, vagas de emprego, vacinas e testes voluntários de paternidade e maternidade. A programação também incluiu exposições, palestras e atividades para crianças.

Na área de documentação, foram confeccionadas 424 Carteiras de Identidade Nacional pelo Instituto de Identificação do Paraná. A Polícia Penal, em convênio com os Correios, emitiu 282 CPFs. Já o Cartório Distrital, em parceria com a Prefeitura, liberou 128 segundas vias de certidões de nascimento e casamento.

A Polícia Civil também se destacou com 549 atendimentos pelo projeto PCPR na Comunidade, que oferece serviços como boletins de ocorrência, atestados de antecedentes e orientações para denúncias e prevenção de crimes. O Detran-PR atendeu 549 pessoas com regularizações, emissões de CNH Digital e ações educativas do Maio Amarelo. A Cohapar cadastrou 91 famílias no programa Casa Fácil.

Entre os serviços municipais, destacaram-se os atendimentos em Educação e Cultura (311), Assistência Social (152) e Saúde (145). Nesta última área, a população teve acesso a aferição de pressão, testes rápidos de ISTs, vacinas e atualização do SUS. A ação contou com apoio da Copel, Sanepar, Celepar, Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Penal, além de representantes do TRE-PR e Defensoria Pública.

O secretário da Justiça e Cidadania, Santin Roveda, afirmou que o evento é um dos principais projetos de promoção da cidadania no Estado. “Levamos serviços essenciais à população em todas as regiões do Paraná”, disse.

(OBemdito com informações AEN)

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

12 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

13 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

14 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

15 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

17 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais