Paraná

Paraná em Ação realiza mais de 3 mil atendimentos em Francisco Alves

A feira de serviços Paraná em Ação atendeu 3.245 moradores em Francisco Alves, na região Noroeste do Estado. O evento, promovido pelo Governo do Paraná, foi realizado entre os dias 14 e 16 de maio.

Cerca de 900 pessoas participaram da ação. A estrutura reuniu órgãos do Estado, Sistema de Justiça, Prefeitura de Francisco Alves e instituições parceiras. Durante os três dias, os moradores tiveram acesso a serviços gratuitos em diferentes áreas.

Foram ofertados documentos civis, orientações jurídicas, cadastro em programas sociais, vagas de emprego, vacinas e testes voluntários de paternidade e maternidade. A programação também incluiu exposições, palestras e atividades para crianças.

Na área de documentação, foram confeccionadas 424 Carteiras de Identidade Nacional pelo Instituto de Identificação do Paraná. A Polícia Penal, em convênio com os Correios, emitiu 282 CPFs. Já o Cartório Distrital, em parceria com a Prefeitura, liberou 128 segundas vias de certidões de nascimento e casamento.

A Polícia Civil também se destacou com 549 atendimentos pelo projeto PCPR na Comunidade, que oferece serviços como boletins de ocorrência, atestados de antecedentes e orientações para denúncias e prevenção de crimes. O Detran-PR atendeu 549 pessoas com regularizações, emissões de CNH Digital e ações educativas do Maio Amarelo. A Cohapar cadastrou 91 famílias no programa Casa Fácil.

Entre os serviços municipais, destacaram-se os atendimentos em Educação e Cultura (311), Assistência Social (152) e Saúde (145). Nesta última área, a população teve acesso a aferição de pressão, testes rápidos de ISTs, vacinas e atualização do SUS. A ação contou com apoio da Copel, Sanepar, Celepar, Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Penal, além de representantes do TRE-PR e Defensoria Pública.

O secretário da Justiça e Cidadania, Santin Roveda, afirmou que o evento é um dos principais projetos de promoção da cidadania no Estado. “Levamos serviços essenciais à população em todas as regiões do Paraná”, disse.

(OBemdito com informações AEN)

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

1 minuto ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

28 minutos ago

Polícia Civil prende em Xambrê homem por dívida de pensão alimentícia

Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…

37 minutos ago

Mulher é presa após sequestrar amante do marido no Paraná

Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada

1 hora ago

Escola do Hospital Cemil forma a maior turma de Técnicos em Enfermagem da sua história

Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)

2 horas ago

Diocese de Umuarama anuncia transferências de padres para 2026

Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais