Cotidiano

PRF apreende 600 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-163

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (15), um bitrem com 600 mil maços de cigarros contrabandeados. A abordagem ocorreu no quilômetro 544 da BR-163, no município de Terra Roxa, oeste do Paraná.

O veículo, um bitrem de nove eixos, levantou suspeita dos agentes durante uma fiscalização de rotina. Ao ser questionado sobre a carga, o motorista afirmou transportar milho a granel. No entanto, demonstrou visível nervosismo, o que motivou uma vistoria mais detalhada.

Após a ordem para retirar a lona que cobria a carga, os policiais descobriram diversas caixas de cigarros de origem estrangeira. A mercadoria não possuía documentação fiscal e estava escondida nas carrocerias do caminhão.

Segundo relato do condutor, a carga foi embarcada no município de Amambai, no Mato Grosso do Sul. O destino final seria Curitiba, capital paranaense. O motorista, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante por contrabando.

O homem foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal de Guaíra, no oeste, onde responderá por crime federal. Já os cigarros foram levados à unidade da Receita Federal também em Guaíra.

A PRF estima que o valor da carga ultrapasse os R$ 2 milhões, considerando o preço médio do produto no mercado ilegal. A apreensão representa um duro golpe ao comércio clandestino de cigarros, especialmente os fabricados no Paraguai.

A BR-163 é considerada uma das principais rotas do contrabando no país, ligando a fronteira com o Paraguai a centros de distribuição no Sul e Sudeste.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Conselho de sentença condena autor de homicídio em Umuarama a pena de 13 anos e 1 mês

O conselho de sentença de Umuarama condenou Leoncio Rodrigues Manço pelo homicídio de Ricardo Corrêa…

23 minutos ago

Lula diz a Trump que justificativas para tarifaço contra o Brasil são infundadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira (21) para o presidente dos…

1 hora ago

Aposentado perde R$ 2,8 mil após transferências não reconhecidas em Douradina

Um aposentado de 74 anos relatou ter sido vítima de estelionato após identificar quatro transferências…

2 horas ago

Criminoso pula muro, invade comércio e furta bebidas em Brasilândia do Sul

Um comerciante de 61 anos teve o estabelecimento invadido durante a madrugada desta sexta-feira (21),…

2 horas ago

Hudson considera elucidado caso de primas desaparecidas em Cianorte; com vídeo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) considera elucidado o caso do desaparecimento de Letycia Garcia…

2 horas ago

Jovem denuncia ex por invadir casa, fazer ameaças e causar ferimentos em Altônia

Um jovem de 24 anos denunciou a ex-companheira, de 22 anos, por invadir sua residência,…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais