Foto; PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (15), um bitrem com 600 mil maços de cigarros contrabandeados. A abordagem ocorreu no quilômetro 544 da BR-163, no município de Terra Roxa, oeste do Paraná.
O veículo, um bitrem de nove eixos, levantou suspeita dos agentes durante uma fiscalização de rotina. Ao ser questionado sobre a carga, o motorista afirmou transportar milho a granel. No entanto, demonstrou visível nervosismo, o que motivou uma vistoria mais detalhada.
Após a ordem para retirar a lona que cobria a carga, os policiais descobriram diversas caixas de cigarros de origem estrangeira. A mercadoria não possuía documentação fiscal e estava escondida nas carrocerias do caminhão.
Segundo relato do condutor, a carga foi embarcada no município de Amambai, no Mato Grosso do Sul. O destino final seria Curitiba, capital paranaense. O motorista, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante por contrabando.
O homem foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal de Guaíra, no oeste, onde responderá por crime federal. Já os cigarros foram levados à unidade da Receita Federal também em Guaíra.
A PRF estima que o valor da carga ultrapasse os R$ 2 milhões, considerando o preço médio do produto no mercado ilegal. A apreensão representa um duro golpe ao comércio clandestino de cigarros, especialmente os fabricados no Paraguai.
A BR-163 é considerada uma das principais rotas do contrabando no país, ligando a fronteira com o Paraguai a centros de distribuição no Sul e Sudeste.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais