A entrada é gratuita, mas limitada: apenas 80 ingressos por sessão serão distribuídos, e já podem ser retirados diretamente no Centro Cultural de Umuarama (Foto Max Miranda)
O público de Umuarama terá a oportunidade de assistir a uma apresentação gratuita da Companhia Experimental de Dança (CED), de Maringá, neste final de semana. O espetáculo acontece no Teatro do Centro Cultural Vera Schubert, nos dias 17 e 18 de maio, a partir das 20h. Com classificação indicativa de 10 anos, a montagem traz uma proposta poética e intensa, com audiodescrição e acessibilidade.
A entrada é gratuita, mas limitada: apenas 80 ingressos por sessão serão distribuídos, e já podem ser retirados diretamente no Centro Cultural. A iniciativa é realizada por meio da Lei Paulo Gustavo, com apoio da Prefeitura de Umuarama, Fundação Cultural, Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e governo federal.
Com direção do coreógrafo André Miranda, a CED leva ao palco os bailarinos Ludmila Castanheira, Emanuel Ribeiro e o próprio Miranda. Fundada em 2015, a companhia atua na pesquisa de estilos experimentais de dança, misturando elementos da dança contemporânea, moderna e da dança-teatro, com foco em corpos diversos e experiências artísticas singulares.
Além das apresentações, a companhia mantém ações educativas voltadas à formação de plateia, oficinas para educadores e o público em geral, e promove o diálogo sobre processos criativos e metodologias. “Será uma experiência sensível e envolvente. É uma honra receber a CED em nossa cidade”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Pereira.
A CED – Cia Experimental de Dança foi criada no ano de 2015 na cidade de Maringá/PR com o objetivo de pesquisar estilos de dança experimentais, buscando a pesquisa de corpos diversos, carregados de vivências artísticas e experiências múltiplas.
Como fundador está o bailarino e coreógrafo André Miranda que, em seus trabalhos, mescla dança contemporânea, dança moderna e dança teatro. Desta maneira, a Cia vem se estabelecendo na cidade e região com montagens diversificadas, criando trabalhos singulares.
A difusão da dança, assim como a circulação e a produção de espetáculos são o núcleo principal do trabalho da CED.
A Companhia visa sempre a realização de ações conjugadas com suas apresentações, como os programas educativos de formação de platéia para a dança, realização de palestras e oficinas para educadores e para o público em geral, proporcionando um diálogo e uma partilha sobre processos de criação dos espetáculos, pesquisas e metodologias usadas pela companhia.
(OBemdito com informações das assessorias)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais