O Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama irá tentar identificar o corpo de um homem encontrado na tarde desta segunda-feira (12) no Bosque dos Xetá, área bastante frequentada por moradores da cidade. O cadáver foi localizado próximo à cerca que separa o bosque da pista de caminhada, em frente à estátua do Índio — ponto turístico tradicional do município.
De acordo com testemunhas, um idoso que passava pelo local avistou o corpo e acionou as autoridades. A vítima, ainda não identificada, aparenta ter entre 30 e 40 anos, vestia uma regata escura e estava deitada de barriga para cima, em área de fácil visibilidade.
Equipes da Polícia Militar isolaram a área e acionaram a Polícia Civil e o Instituto Médico-Legal (IML). Investigadores da Polícia Civil realizam os primeiros levantamentos para verificar se há indícios de crime ou morte natural. O corpo será encaminhado para exames de necropsia.
Até o momento, não há confirmação sobre a identidade do homem nem sobre as circunstâncias da morte.
Um corpo em decomposição foi encontrado nos fundos do lago Aratimbó, em Umuarama. O achado de cadáver ocorreu na manhã do último domingo (4) e ainda não há identificação da vítima.
Um solicitante acionou a Polícia Militar (PM) por volta das 11h para informar sobre o cadáver. De acordo com a Polícia Militar, o homem disse que estava colhendo alguns brotos de bambu no local, nos fundos do lago Aratimbó, quando se deparou com o corpo.
Os militares foram até o local e fizeram o isolamento da área. A PM informou que se trata de um indivíduo do sexo masculino. O cadáver, em estado avançado de putrefação, estava na água de um riacho que deságua no lago. A princípio, a polícia estima que a morte possa ter ocorrido há cerca de 5 dias e que a vítima tenha entre 30 e 40 anos.
A PM acionou a equipe do Corpo de Bombeiros para a retirada do corpo da água. A guarnição também solicitou o comparecimento da Polícia Civil, Polícia Científica e Instituto Médico-Legal (IML). As equipes realizaram os trabalhos de análise do corpo, além da perícia da área anexa ao lago Aratimbó.
Aparentemente não havia no corpo indícios de crime (morte violenta), porém, apenas o laudo da necropsia poderá confirmar se o homem teve morte natural ou se foi um homicídio ou suicídio.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais