Os estabelecimentos foram interditados nos bairros Sítio Cercado e Centro, na capital paranaense (Foto AEN)
A Polícia Civil do Paraná fechou duas unidades de uma empresa de negociação de dívidas investigada por estelionato e por induzir consumidores a erro. A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (12) em Curitiba e teve apoio do Procon de São José dos Pinhais.
Os estabelecimentos foram interditados nos bairros Sítio Cercado e Centro, na capital paranaense. A empresa, que afirma atuar com consultoria para quitação e redução de dívidas, possui outras sete unidades em diferentes cidades do estado.
Segundo a Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor, responsável pelo inquérito iniciado em 2022, mais de 200 boletins de ocorrência foram registrados contra a empresa. As vítimas relataram ter pago por serviços de intermediação financeira que não foram realizados.
“Apesar das promessas, o serviço não era efetivamente prestado junto às instituições financeiras credoras. Isso fazia com que os clientes perdessem os valores pagos”, afirmou o delegado Cássio Conceição.
Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil concluiu que a empresa incorre nos crimes de estelionato — previsto no Código Penal — e de indução do consumidor a erro, com base em afirmações falsas ou enganosas sobre a natureza e qualidade dos serviços oferecidos.
A Justiça expediu mandado de prisão contra o proprietário da empresa, que ainda não foi localizado e é considerado foragido.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais