Cotidiano

Homem é preso por agredir companheira e dirigir embriagado em Ivaté

Um homem de 44 anos foi preso na madrugada de segunda-feira (12), por agredir sua companheira e dirigir sob efeito de álcool, em Ivaté. A Polícia Militar foi acionada pelo Pronto Atendimento do município por volta da 1h20. Os profissionais relataram a entrada de uma mulher de 36 anos com ferimentos provocados por violência doméstica.

Em nota enviada à imprensa, a PM informou que a vítima foi atacada com um chute na boca durante um desentendimento ocorrido em um churrasco de família, realizado no centro da cidade. Testemunhas confirmaram a versão da mulher e apontaram que o autor estaria nos arredores do hospital, possivelmente armado.

Durante buscas na região, o suspeito foi localizado dirigindo um veículo. Ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala desconexa e odor etílico. O teste do etilômetro indicou 0,47 mg/L de álcool por litro de ar expelido, valor que confirma a embriaguez ao volante segundo a legislação brasileira.

Diante da confirmação da agressão e da condução do veículo sob influência de álcool, o homem recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, onde responderá pelos crimes de lesão corporal no contexto de violência doméstica e condução de veículo com capacidade psicomotora alterada.

A mulher, por sua vez, precisou ser transferida para o Hospital Norospar, em Umuarama. Ela apresentava suspeita de fratura na mandíbula. O veículo do suspeito foi apreendido e levado ao pátio, por estar em desacordo com as normas de trânsito. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar os detalhes do caso.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Inscrições do Prouni 2026 do 2º semestre começam nesta terça-feira

Inscrições do Prouni 2026 para o segundo semestre começaram nesta terça-feira (7). Confira quem pode…

11 minutos ago

Cafezal do Sul celebra 36 anos com um mês de eventos e programação para toda a comunidade

Cafezal do Sul vive um mês de comemorações pelos 36 anos de emancipação política. Ao…

34 minutos ago

Dia Internacional do Cooperativismo marca início das obras do novo espaço na Casa de Maria

No Dia Internacional do Cooperativismo aconteceu o lançamento oficial das obras de reforma e ampliação…

50 minutos ago

Produtores de Umuarama conquistam títulos na Milk Fest

Produtores de Umuarama conquistaram títulos nas principais categorias da 1ª Milk Fest, demonstrando a qualidade…

1 hora ago

Vídeo mostra trem atingindo caminhonete em Jandaia do Sul

Vídeo mostra o momento em que um trem atinge e arrasta uma caminhonete em Jandaia…

1 hora ago

Anvisa desmente equivalência de canetas contrabandeadas com medicamentos do Brasil

Anvisa afirma que é falsa a informação de que testes comprovaram equivalência entre canetas contrabandeadas…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais