Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

7ª Subdivisão Policial de Umuarama indica que crimes contra a vida diminuíram na região

Polícia Civil divulgou dados dos crimes contra a vida do primeiro semestre 2024

Foto: Danilo Martins/OBemdito
7ª Subdivisão Policial de Umuarama indica que crimes contra a vida diminuíram na região
Redação - OBemdito
Publicado em 7 de julho de 2024 às 08h53 - Modificado em 8 de julho de 2024 às 10h57
Porto Camargo
Atlanta Pneus
9 Espetaria
Cupom Local
Gastro Umuarama

A 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama obteve resultados positivos no combate aos crimes dolosos contra a vida no primeiro semestre de 2024. Alguns delitos desta modalidade são homicídio, latrocínio, lesão seguida de morte, entre outros.

De acordo com os dados divulgados pelo delegado-chefe da 7ª SDP, Gabriel Menezes, no primeiro semestre do ano a subdivisão registrou 30 crimes dolosos contra a vida em toda sua área, que abrange 25 municípios. No mesmo período elucidou 30 crimes dolosos contra a vida, sendo 18 que foram praticados em 2024 e 12 cometidos em anos anteriores. “Nesse cenário, atingiu-se um índice de 100% de elucidações para o período em análise”, explica Menezes.

Em relação aos dados da comarca de Umuarama, que abrange o município sede, além de Maria Helena, Perobal e Douradina, o índice foi ainda maior: 150%. O delegado-chefe informa que no primeiro semestre ocorreram 6 crimes dolosos contra a vida, sendo que todos elucidados. E ainda, 3 crimes dolosos praticados em anos anteriores tiveram resolução neste período de tempo. Sendo assim, 6 crimes foram praticados e 9 elucidados.

Outro dado positivo em relação a cidade de Umuarama é a redução do número total de assassinatos. Especificamente em relação aos homicídios dolosos contra a vida, em 2023 a cidade atingiu a marca de 15 ocorrências desta natureza. Neste ano, até o momento, foram 2 homicídios dolosos.

Com esses números, no ranking das cidades paranaenses com população entre 100 mil e 500 mil habitantes (que engloba 19 municípios), Umuarama apresenta o segundo melhor índice, ou seja, é a segunda cidade com menor número de homicídios dolosos contra a vida em 2024.

“Registra-se que os dados acima resultam do trabalho conjunto de todas as forças de segurança pública, garantindo cada vez mais segurança a toda a população”, finalizou Menezes.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo