Cotidiano

Acidente na BR-060 mata duas estudantes de medicina e deixa outras três feridas

Duas estudantes de medicina morreram e três ficaram feridas em um acidente na manhã desta segunda-feira (6), no km 236 da BR-060, nas proximidades do município de Indiara, em Goiás. As jovens estavam a caminho da cidade de Mineiros, onde cursavam medicina no Centro Universitário de Mineiros (Unifimes), quando o carro em que viajavam capotou.

As vítimas fatais foram identificadas como Camilla de Paula Lopes Cavalcante, que morreu no local, e Anna Luyza Carvalho, que chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

Dinâmica do acidente

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as duas estavam no banco traseiro de um HB20S branco, que saiu da pista e capotou. Segundo a Polícia Civil, ainda não se sabe o que causou o acidente, mas a suspeita inicial é de que a motorista tenha perdido o controle do veículo ao se aproximar de uma curva.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local, registrou a ocorrência e acionou a perícia. O laudo com as causas do acidente deve ser concluído nos próximos dias.

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Resgate e atendimento

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 7h36. Quando a equipe chegou ao local, duas ocupantes do carro — Evelyn Caroline Alves Martins e Ana Victória Gomes Santos — já haviam sido levadas por terceiros ao Hospital Municipal de Indiara. Outras três jovens ainda estavam presas às ferragens no banco traseiro.

Camilla já estava sem vida. Anna Luyza foi resgatada em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A terceira ocupante do banco traseiro, Isadora Wesmone, sofreu fraturas nos membros inferiores e trauma facial. Ela foi socorrida consciente e encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), em Goiânia.

Estado de saúde das sobreviventes

A Prefeitura Municipal de Indiara informou que Ana Victória foi levada para a Clínica do Esporte, também na capital goiana. Já Evelyn Caroline foi encaminhada ao Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). Ambas estavam conscientes e não apresentavam ferimentos considerados graves.

Luto na universidade

O Unifimes, onde as estudantes cursavam o segundo período de medicina, publicou uma nota de pesar nas redes sociais lamentando o acidente a perda das alunas.

“Lamentamos informar o falecimento das acadêmicas do 2º período do curso de medicina Camilla de Paula Lopes Cavalcante e Anna Luyza Carvalho, do Centro Universitário de Mineiros – Unifimes. Neste momento de dor, expressamos nossos mais profundos sentimentos aos familiares, amigos e colegas. Encontrem conforto e força para superar essa perda irreparável”, declarou a instituição.

Foto: PRF
Stephanie Gertler

Fotógrafa há mais de 16 anos, graduada em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba. Atualmente, atua como jornalista no OBemdito.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

11 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

11 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

12 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

13 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

15 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais