Cotidiano

Mulher rouba arma de policial e atira contra equipe durante cumprimento de mandados em Umuarama

A Polícia Civil da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama prendeu na tarde desta sexta-feira (25) um casal durante o cumprimento de mandados de busca e de prisão preventiva. O homem, de 32 anos, é investigado por envolvimento no furto de caminhonetes Hilux na cidade.

O suspeito havia sido preso em flagrante em março de 2025, mas liberado no dia seguinte. Após novas diligências, a Polícia Civil reuniu provas adicionais e obteve autorização judicial para a prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante o cumprimento das ordens judiciais no bairro Jardim das Garças, o suspeito resistiu à prisão e entrou em luta corporal com os policiais.

No momento da abordagem, sua esposa, de 29 anos, retirou a arma do coldre de um dos agentes e efetuou um disparo em direção ao teto. Em seguida, tentou atirar novamente contra a equipe, mas foi contida.

Após a neutralização da ameaça, o casal foi imobilizado e algemado. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia e documentar a ocorrência.

O homem teve a prisão preventiva cumprida e também assinou um termo circunstanciado por resistência. A esposa foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio e resistência. Ambos foram encaminhados à Cadeia Pública de Umuarama, onde permanecem à disposição da Justiça.

Perigo da profissão

Durante abordagens, os policiais estão expostos a diversos riscos, principalmente porque não sabem exatamente como as pessoas abordadas vão reagir. A imprevisibilidade é o maior perigo. Entre os principais riscos estão:

  • Reação armada: Um suspeito pode estar armado e tentar atirar para fugir ou resistir à prisão, colocando em risco a vida dos policiais e de terceiros.
  • Fuga repentina: Suspeitos podem tentar escapar em alta velocidade, seja a pé ou de carro, aumentando o risco de atropelamentos, acidentes ou emboscadas.
  • Agressão física: Em abordagens corpo a corpo, há chance de luta corporal, tentativas de desarmar o policial ou até mesmo de tomar a arma dele — como aconteceu no caso que você me enviou.
  • Ambientes desfavoráveis: Locais mal iluminados, aglomerados urbanos ou áreas de mata aumentam a vulnerabilidade dos agentes.
  • Armadilhas ou emboscadas: Em alguns casos, criminosos simulam situações para atrair policiais a locais onde são surpreendidos com violência.
Rudson de Souza

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

11 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

12 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

13 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

14 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

16 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

17 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais