Durante a tentativa de abordagem, de acordo com a PM, o homem teria reagido e tentado atirar contra os policiais, que revidaram (Plantão Maringá)
Douglas de Oliveira Maçola, 30, suspeito de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC), morreu na noite desta quinta-feira (24) durante uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), em Sarandi.
O confronto ocorreu na Avenida Rio de Janeiro, no bairro Jardim Independência. Segundo a Polícia Militar, Maçola foi localizado após trabalho de inteligência conduzido pela equipe do Serviço Reservado (P2). Diante das suspeitas, a corporação solicitou apoio da Rone para realizar a abordagem.
Durante a tentativa de abordagem, de acordo com a PM, o homem teria reagido e tentado atirar contra os policiais, que revidaram. Maçola foi atingido e morreu no local, antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A área foi isolada para o trabalho da Polícia Científica. Após a perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá. Um revólver calibre 38, que estaria com o suspeito, foi apreendido.
O Primeiro Comando da Capital (PCC) é uma das maiores organizações criminosas do Brasil, com atuação principalmente no estado de São Paulo, mas com ramificações em diversos estados e até fora do país.
Fundado em 1993 dentro da Casa de Custódia de Taubaté por presos que buscavam melhores condições no sistema carcerário, o grupo cresceu rapidamente, estruturando-se como uma facção organizada com hierarquia, códigos internos e fontes de financiamento diversas.
Além do tráfico de drogas — sua principal atividade — o PCC também atua em assaltos, sequestros, lavagem de dinheiro e extorsões.
A facção é conhecida por seu poder de articulação e influência dentro e fora dos presídios, muitas vezes impondo controle sobre outras organizações criminosas e promovendo rebeliões e atentados quando se sente ameaçada.
Ao longo dos anos, o PCC desenvolveu um discurso de “justiça” interna entre os membros e se utiliza de regras rígidas de conduta, punições e recompensas para manter a fidelidade dos integrantes.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais