O morador foi encaminhado consciente ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, com escoriações, mas sem risco de vida (Foto Danilo Martins/OBemdito)
Um homem de 51 anos sofreu uma queda de aproximadamente 3 metros enquanto realizava a manutenção do telhado de sua casa, localizada na Rua João Borsatto, em Umuarama, na tarde desta quarta-feira (23). Durante a queda, além de atingir o chão, o morador também colidiu contra um vaso de plantas na área externa da residência.
A vítima foi prontamente atendida por uma equipe do Siate, do Corpo de Bombeiros. Segundo o tenente Tiago Alves, que acompanhou o resgate, o homem teve muita sorte, considerando a altura da queda e os obstáculos no trajeto. “Ele poderia ter sofrido ferimentos mais graves. Felizmente, foi apenas um susto com algumas lesões leves”, destacou o oficial.
O morador foi encaminhado consciente ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, com escoriações, mas sem risco a sua vida. O Corpo de Bombeiros aproveitou o caso para alertar sobre os riscos de acidentes domésticos em atividades de manutenção, recomendando sempre o uso de equipamentos de proteção e, quando possível, a contratação de profissionais especializados.
Realizar manutenção em telhados sem o devido preparo ou equipamentos de segurança representa um risco significativo para a integridade física, especialmente quando feita por pessoas sem experiência ou treinamento técnico.
A atividade, muitas vezes considerada simples, pode rapidamente se transformar em um acidente grave, já que envolve altura, instabilidade e exposição a superfícies escorregadias ou frágeis.
Quedas de telhados estão entre as causas mais frequentes de acidentes domésticos e de trabalho, podendo resultar em fraturas, traumas na cabeça e, em casos mais graves, morte.
O ideal é que serviços em altura sejam realizados por profissionais capacitados, que conhecem as normas de segurança e sabem como agir em situações de risco.
Embora muitas pessoas tentem economizar fazendo a manutenção por conta própria, o custo de um acidente pode ser muito maior. Cuidar da própria segurança é sempre o melhor investimento.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais