Cotidiano

Mulher presa por envenenar ovo de Páscoa e matar criança agiu por vingança, diz polícia

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na quinta-feira (17), Jordélia Matos Araújo, 36, suspeita de envenenar um ovo de Páscoa que causou a morte de uma criança de 7 anos. O crime ocorreu em Imperatriz (MA). A mulher foi detida em um ônibus interurbano na cidade de Santa Inês, enquanto tentava fugir.

A vítima, que consumiu o chocolate envenenado, morreu pouco após a ingestão. A irmã, de 14 anos, e a mãe, Mirian Lira, 36, também comeram o doce e permanecem internadas na UTI do Hospital Municipal de Imperatriz.

Segundo o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, a principal motivação do crime foi vingança. A suspeita é ex-namorada do atual companheiro de Mirian Lira. “Há vários indícios que apontam claramente para que essa mulher tenha sido autora do crime”, afirmou.

O presente chegou à casa da família na noite de quarta-feira (16), entregue por um motoboy. Junto ao ovo, havia um bilhete com a mensagem: “Com amor, para Miriam Lira. Feliz Páscoa”.

A investigação mostrou que Jordélia comprou os chocolates em uma loja de Imperatriz. Imagens de câmeras de segurança mostram a mulher usando óculos escuros e peruca para se disfarçar durante a compra. Após a entrega do doce, ela deixou a cidade e seguiu para Santa Inês.

Durante a prisão, foram encontrados com a suspeita duas perucas, cartões, remédios, notas fiscais, além de objetos cortantes. A substância usada no envenenamento ainda está sendo analisada.

O delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Manoel Almeida, afirmou que a investigação foi facilitada pelo depoimento do atual companheiro de Mirian, que mencionou Jordélia. “A identificação do motoboy e as imagens ajudaram a montar o quebra-cabeça”, disse o delegado.

A polícia instaurou inquérito por homicídio e tentativa de homicídio. Testemunhas seguem sendo ouvidas. A expectativa é de que Jordélia responda criminalmente pelo assassinato e pelas tentativas de homicídio qualificado.

(OBemdito com Metrópoles)

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

4 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

5 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

6 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

7 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

9 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais