Foto: Metrópoles
A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na quinta-feira (17), Jordélia Matos Araújo, 36, suspeita de envenenar um ovo de Páscoa que causou a morte de uma criança de 7 anos. O crime ocorreu em Imperatriz (MA). A mulher foi detida em um ônibus interurbano na cidade de Santa Inês, enquanto tentava fugir.
A vítima, que consumiu o chocolate envenenado, morreu pouco após a ingestão. A irmã, de 14 anos, e a mãe, Mirian Lira, 36, também comeram o doce e permanecem internadas na UTI do Hospital Municipal de Imperatriz.
Segundo o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, a principal motivação do crime foi vingança. A suspeita é ex-namorada do atual companheiro de Mirian Lira. “Há vários indícios que apontam claramente para que essa mulher tenha sido autora do crime”, afirmou.
O presente chegou à casa da família na noite de quarta-feira (16), entregue por um motoboy. Junto ao ovo, havia um bilhete com a mensagem: “Com amor, para Miriam Lira. Feliz Páscoa”.
A investigação mostrou que Jordélia comprou os chocolates em uma loja de Imperatriz. Imagens de câmeras de segurança mostram a mulher usando óculos escuros e peruca para se disfarçar durante a compra. Após a entrega do doce, ela deixou a cidade e seguiu para Santa Inês.
Durante a prisão, foram encontrados com a suspeita duas perucas, cartões, remédios, notas fiscais, além de objetos cortantes. A substância usada no envenenamento ainda está sendo analisada.
O delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Manoel Almeida, afirmou que a investigação foi facilitada pelo depoimento do atual companheiro de Mirian, que mencionou Jordélia. “A identificação do motoboy e as imagens ajudaram a montar o quebra-cabeça”, disse o delegado.
A polícia instaurou inquérito por homicídio e tentativa de homicídio. Testemunhas seguem sendo ouvidas. A expectativa é de que Jordélia responda criminalmente pelo assassinato e pelas tentativas de homicídio qualificado.
(OBemdito com Metrópoles)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais