Fotos: Assessoria PMU
A Secretaria de Obras da Prefeitura concluiu nesta semana a recuperação de um foco de erosão que se formou no início do ano na Avenida Industrial. A avenida é uma das principais vias de acesso ao Parque Industrial de Umuarama.
Após o rompimento de um dissipador, dois ramais de galerias pluviais ruíram, o que deu origem a um grande processo erosivo após fortes chuvas registradas em janeiro. A erosão naquela via pública é um problema antigo, dada a fragilidade do solo e o grande volume de água que escoa pelo local.
A informação é do secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Renato Caobianco. Ele disse que o prefeito Fernando Scanavaca determinou prioridade no serviço, aliás, executado com mão de obra do próprio município.
Caminhões da Prefeitura já levaram dezenas de viagens de terra e entulho de construção para nivelar o terreno.
De acordo com o responsável da Divisão de Pavimentação e Drenagem Urbana, Reginaldo Aparecido Lopes, a tubulação foi reconstruída até o ponto de descarga. Neste ponto a Prefeitura implantou um novo dissipador em concreto armado.
A recuperação do aterro exigiu cerca de 3 mil viagens de terra. Por fim, a avenida recebeu a recuperação asfáltica. Assim foi restabelecida a importante ligação enter o bairro e a avenida Florivaldo Ricieri Tampelini. Esta se conecta à PR-323 na altura da Havan e, depois, ao centro e outros bairros da cidade. O local também ganhou um talude de terra para evitar o descarte de lixo e entulhos.
(Informações: Assessoria PMU)
Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…
O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…
A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…
Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar
Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…
A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…
Este site utiliza cookies
Saiba mais