Fotos: Assessoria PMU
A Secretaria de Obras da Prefeitura concluiu nesta semana a recuperação de um foco de erosão que se formou no início do ano na Avenida Industrial. A avenida é uma das principais vias de acesso ao Parque Industrial de Umuarama.
Após o rompimento de um dissipador, dois ramais de galerias pluviais ruíram, o que deu origem a um grande processo erosivo após fortes chuvas registradas em janeiro. A erosão naquela via pública é um problema antigo, dada a fragilidade do solo e o grande volume de água que escoa pelo local.
A informação é do secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Renato Caobianco. Ele disse que o prefeito Fernando Scanavaca determinou prioridade no serviço, aliás, executado com mão de obra do próprio município.
Caminhões da Prefeitura já levaram dezenas de viagens de terra e entulho de construção para nivelar o terreno.
De acordo com o responsável da Divisão de Pavimentação e Drenagem Urbana, Reginaldo Aparecido Lopes, a tubulação foi reconstruída até o ponto de descarga. Neste ponto a Prefeitura implantou um novo dissipador em concreto armado.
A recuperação do aterro exigiu cerca de 3 mil viagens de terra. Por fim, a avenida recebeu a recuperação asfáltica. Assim foi restabelecida a importante ligação enter o bairro e a avenida Florivaldo Ricieri Tampelini. Esta se conecta à PR-323 na altura da Havan e, depois, ao centro e outros bairros da cidade. O local também ganhou um talude de terra para evitar o descarte de lixo e entulhos.
(Informações: Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais