Foto: Arquivo/Assessoria PMU
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) reuniu entidades para debater formas de fortalecer no futebol em Umuarama. O encontro contou com a participação de representantes de entidades esportivas, professores e projetos sociais que atuam na área do futebol. O secretário de Esportes, Gentil Soares de Lima, e o coordenador Itamar Júnior coordenaram a reunião, que aconteceu nesta semana.
O objetivo é aproximar os agentes que estão envolvidos com o futebol na cidade. Além disso, os organizadores e convidados apresentaram propostas para fortalecer a modalidade. E, por fim, as pessoas presentes discutiram estratégias conjuntas para o desenvolvimento de ações voltadas ao futebol amador, escolinhas e projetos sociais.
A criação de eventos esportivos em parceria entre a Smel, a Liga de Futebol e entidades locais foi um dos temas abordados. Os participantes debateram a ampliação das possibilidades de captação de recursos, incentivo à descoberta de talentos e sua inserção no mercado esportivo. Bem como, projetos de reforma dos campos de futebol dos bairros e do Estádio Municipal Lúcio Pipino.
Leia também: Promessas do futebol, irmãos de Umuarama se destacam nas categorias de base do Vasco.
O encontro contou com a participação de representantes das associações Aceru, Afau, Acamur, Acefu, Serra dos Dourados, Lovat, Lufa, projetos de futebol feminino, Tigrão, Aavu/Veteranos, Associação Banestado, Sonho Meu e Associação Monte Branco, entre outros agentes e técnicos esportivos.
A atenção especial do prefeito Fernando Scanavaca com o esporte no município ganhou destaque no encontro. O prefeito tem como meta a implantação de núcleos esportivos nos bairros após a reestruturação dos campos e a criação de um centro de treinamento especializado no Estádio Lúcio Pipino, possibilitando aos jovens talentos maior visibilidade e oportunidades com clubes do futebol nacional.
“O trabalho é desafiador, pois estamos finalizando os projetos de reforma dos 16 campos nos bairros e do estádio municipal, buscando viabilizar recursos por meio de emendas parlamentares e outras fontes”, destacou o secretário Gentil Soares de Lima.
Leia também: Jogador de Umuarama é convocado para a Seleção Brasileira de Futebol Sub-20.
Ao final, todos os participantes assumiram o compromisso de manter o diálogo permanente e buscar soluções integradas para fortalecer o futebol em Umuarama, garantindo uma estrutura compatível com o porte e o potencial esportivo da cidade.
(Informações: Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais