De acordo com o relato da mulher, o agressor a puxou para fora do carro com força, jogando-a no chão, e chegou a empurrar a criança quando o menino tentou defendê-la (Foto OBemdito)
Um homem de 32 anos foi preso na madrugada deste sábado (12) após agredir a companheira, de 30 anos, e o filho do casal, de 7 anos, no Parque Alto da Paraná, em Umuarama. A Polícia Militar foi acionada por volta das 0h10 e encontrou a vítima em estado de choque, com marcas de violência.
De acordo com o relato da mulher, o agressor a puxou para fora do carro com força, jogando-a no chão, e chegou a empurrar a criança quando o menino tentou defendê-la. Uma testemunha que passava pelo local confirmou à polícia ter visto o momento da agressão. O suspeito, no entanto, negou as acusações, afirmando que sua companheira havia bebido e dirigia de forma perigosa, o que o levou a intervir.
O autor foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelos atos. A vítima e a criança receberam atendimento e foram encaminhadas para a rede de proteção. O caso ocorre em meio ao aumento de denúncias de violência contra a mulher no Paraná, que registrou mais de 5 mil ocorrências no primeiro trimestre de 2025, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública.
Uma pesquisa inédita do Fórum Brasileiro de Segurança Pública em parceria com o Instituto Datafolha revela um quadro alarmante: 21,4 milhões de brasileiras (o equivalente a 27,4% das mulheres do país) relataram ter sofrido algum tipo de violência no último ano. O número representa o maior índice registrado desde 2017, quando começou a série histórica do estudo, e expõe o agravamento da violência de gênero no Brasil.
Os dados, coletados entre janeiro e fevereiro de 2025 em todas as regiões do país, mostram que as agressões verbais e psicológicas lideram as ocorrências: 45,6% das vítimas relataram ter sido insultadas ou humilhadas publicamente. No entanto, os números mais preocupantes dizem respeito às violências física e sexual. Quase uma em cada cinco mulheres (18,9%) sofreu agressão física, enquanto 10,7% foram vítimas de abuso sexual – incluindo desde assédio até estupro.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais